Enfermeira paraense é premiada no Encontro por socorrer paciente em meio a BR-230, em Itaituba

Rebeka Fonseca foi escolhida para receber o troféu de "Herói da vida real”. Ela chamou a atenção do Brasil todo em 2021, ao precisar empurrar a maca de um paciente com Covid-19 por dois quilômetros.

Por Portal Giro

Foto: Reprodução
Rebeka Fonseca e Fátima Bernardes.

A enfermeira paraense Rebeka Fonseca, que chamou atenção de todo o Brasil, em fevereiro de 2021, após socorrer um paciente com covid-19 em meio ao engarrafamento da Rodovia Transamazônica (BR-230), foi premiada no programa Encontro, da Rede Globo. A profissional da Saúde foi escolhida pela Médica e ex-BBB Thelma Assis para receber o troféu de "Herói da Vida Real”.

Rebeka, que vinha do município de Rurópolis, estava em uma ambulância na BR-230, no distrito de Miritituba, em Itaituba, sudoeste do Pará, a caminho do hospital Regional do Tapajós (HRT), quando foi impedida de prosseguir na estrada devido a um engarrafamento. Para salvar a vida do paciente, a profissional resolveu sair do veículo e empurrar a maca, pela beira da estrada de terra, por dois quilômetros, até o hospital. O ato foi registrado por pessoas que estavam no local e ganhou destaque nacional . (Veja o vídeo no final da matéria)

As imagens em que a enfermeira empurra a maca do paciente viralizaram nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Pelo feito heróico e história inspiradora, a enfermeira paraense foi homenageada no programa e recebeu o prêmio das mãos de Fátima Bernardes.

“Isso aqui não é só meu. Isso representa todos os meus colegas lá de Rurópolis que, junto comigo, atuaram nesses dois anos de pandemia. A todos os enfermeiros, técnicos, médicos, fisioterapeutas, auxiliares de limpeza, aos motoristas - ao meu amigo e colega de trabalho Adson. Muito obrigada por esse reconhecimento que eu vou levar para a minha vida”, agradeceu a profissional de saúde.

Assista ao vídeo

Fonte: O Liberal