O delegado da Polícia Civil, Alexandre Brito, informou que o corpo de Romário Lourenço de Souza, que foi encontrado na manhã desta terça-feira (2) às margens do Rio Tapajós, foi localizado por proprietários de uma fazenda da região, que acionaram as autoridades após encontrarem a vítima no local.
De acordo com o delegado, testemunhas relataram que Romário apresentava sinais de embriaguez antes do ocorrido. As primeiras informações levantadas pela Polícia indicam que não foram encontrados sinais de violência externa ou indícios de desavença que pudessem ter provocado a morte da vítima.
Ainda de acordo com o relato, a principal hipótese até o momento é a de afogamento acidental. No entanto, a confirmação da causa da morte dependerá do resultado da necropsia. A Polícia Civil aguarda a conclusão dos exames periciais para verificar se haverá necessidade de instaurar uma investigação ou se o fato será arquivado diante da ausência de elementos que indiquem a prática de crime.