Covid-19: Itaituba abre novo local de vacinação e amplia imunização para moradores a partir de 40 anos

Novo ponto fica na Paróquia do Bom Remédio, e funcionará todos os dias, das 8h30 às 16h30. Imunização para o novo público começa a partir desta quinta-feira (24)

Por Portal Giro

Prefeitura de Itaituba avança na vacinação contra a Covid-19.

Itaituba contará, a partir desta quinta-feira (24), com um novo local de vacinação contra a Covid-19: o Salão de Eventos da Paroquia de Nossa Senhora do Bom Remédio, no bairro Bom Remédio. Também nessa data, irá começar a imunização dos moradores do município que têm a partir de 40 anos de idade. O anúncio foi feito pelo secretário de saúde Iamax Prado, na manhã desta terça (23).

Secretário Iamax Prado durante coletiva, na manhã de hoje. (Foto: Jorda Norato/Portal Giro)

Além deste público, continuam podendo receber a primeira dose pessoas de 18 anos ou mais que tenha algum tipo de comorbidade – neste caso é necessário apresentar o laudo médico.

O acesso ao novo centro de vacinação na cidade pepita pode ser feito pela Tv. João Pessoa com a São José. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que as aplicações das doses da vacina acontecem de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, com horário de almoço. O ponto de vacinação no Projeto Bom Menino, anexo ao 15º BPM, na Rodovia Transamazônica, continuará normalmente os atendimentos.

Lembrando que a vacinação contra Covid só tem eficácia máxima após a aplicação das duas etapas, respeitando o limite de tempo entre uma dose e outra. Por isso, Iamax ressalta que completar a imunização é essencial para o controle da pandemia.

Fonte: Giro Portal