Um comerciante foi morto a tiros durante assalto dentro do próprio estabelecimento na tarde da última terça-feira (31), em Novo Progesso, sudoeste do Pará. Segundo informações policiais, a vítima foi identificada como Peter Mendonça, também conhecido como "Brenda".
De acordo com a polícia, dois homens armados chegaram ao estabelecimento da vítima, localizado na rua Itaituba, no bairro Bela Vista, e anunciaram o assalto. Ao tentarem roubar os cordões de Peter, ele teria reagido e foi atingido por um disparo de arma de fogo. Os assaltantes fugiram sem levar nenhum pertence da vítima, que ficou caída no local.
O empresário chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital.

Moto usada durante o crime. (Foto: Reprodução)
Ao ser verificado o circuito interno de câmeras que existem no comércio da vítima, a Polícia Militar (PM) conseguiu identificar a motocicleta utilizada pelos assaltantes, uma moto Pop vermelha, de placa QDW-0714. Apesar da placa estar adulterada, foi possível chegar até a proprietária do veículo, identificada como Renata Ferreira da Silva, que informou que seu era quem estaria utilizando a motocicleta.
Yuri Ferreira da Silva, filho da proprietária da moto, foi abordado pelos militares no momento em que chegava no serviço, por volta de 22h40, ele ainda pilotava a moto usada durante o crime, ao ser questionado sobre o homicídio o mesmo confessou que era o piloto da moto no momento do assalto. Ele também forneceu informações sobre a localização de seu comparsa, identificado pelo prenome Renato, autor do disparo que matou o comerciante Brenda.
Ao se deslocar até o local indicado, Renato não foi encontrado, no entanto foram encontradas duas munições cal. 38 intactas. Renato, que se encontrava foragido, foi preso no final da manhã de quarta-feira (01), com ele a polícia apreendeu a arma do crime, um revolver calibre 38.

Yuri Ferreira da Silva, um dos assaltantes, foi preso no mesmo dia do crime. (Foto: Reprodução)
Diante dos fatos, Yuri Ferreira e Renato foram conduzidos para a Delegacia de Novo progresso para os procedimentos cabíveis.