Carga de cerveja é apreendida pela PRF após motorista apresentar nota fiscal falsa, em Itaituba

O caso aconteceu nesta segunda-feira (06); motorista do veículo e o proprietário da carga foram encaminhados para a delegacia.

Por Portal Giro

Foto: Reprodução/PRF

Na tarde desta segunda-feira (06), por volta das 14h10, um caminhão Mercedes Benz, de cor amarela, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), transportando uma carga de aproximadamente 4.704 caixas de cerveja com nota fiscal falsa, no KM 1128 da Rodovia Transamazônica (BR-230), em Itaituba, sudoeste do Pará.

De acordo com as informações da PRF, o condutor, que não teve identidade revelada, apresentou o documento visivelmente adulterado. Diante das irregularidades, a Secretária de Estado da Fazenda (SEFA), foi acionada para realizar os procedimentos referente a natureza tributária.

Ao ser questionado sobre o local de entrega da carga, o motorista citou um endereço divergente com o que constava na nota. Além disso, o local informado era inexistente. O condutor entrou em contato com o proprietário da carga; o mesmo compareceu ao local e disse não ter conhecimento da origem da nota.

Os dois homens foram autuados pelo crime de uso de documento falso e conduzidos para a delegacia, para que os procedimentos em relação ao caso fossem realizados. A carga foi retida para o pátio da SEFA, em Itaituba.

Foto: Reprodução/PRF

Fonte: Giro Portal