Morreu aos 47 anos o cantor Raimundo Saraiva dos Santos, conhecido como Amando Savaira, nome adotado para fazer sua carreira artística. Ele sofria de diabetes e problemas renais, apresentou complicações na noite de sexta-feria (12), deu entrada no Hospital Municipal, e teve morte confirmada na madruga deste sábado (13).
Saraiva passou, recentemente, por procedimentos de hemodiálise em Santarém. Atualmente, segundo familiares, o cantor teve piora nos rins e apresentava inchaço nas pernas.
Com suspeita de covid-19, um teste rápido foi realizado em Amando, que deu negativo. Uma amostra de sangue foi colhida para realização de estudo genético, em Belém, para confirmar se Saraiva contraiu, ou não, o vírus.
Por conta da suspeita de morte por covid-19, não houve cerimônia fúnebre de despedida ao artista, sendo sepultado pouco tempo depois da liberação do corpo.
Natural do estado do Maranhão, Amando Saraiva era cantor e compositor de brega, tinha 20 anos de carreira e fazia coover do cantor Amado Batista.