Uma câmera de segurança vem flagrando uma série de irregularidades de trânsito em um cruzamento no bairro Jardim das Araras, em Itaituba. As imagens mais recentes mostram um acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (9), envolvendo uma motocicleta e um carro.
De acordo com as gravações, o condutor da motocicleta trafegava pela contramão na 5ª Rua quando tentou fazer uma conversão à esquerda na esquina com a Travessa Leopoldo Menezes. No momento da manobra, ele foi surpreendido por um carro que seguia em velocidade moderada e não conseguiu evitar a colisão, sendo atingido em cheio.
Ainda segundo registros da mesma câmera, em outras datas já foram flagradas diversas infrações no trecho, como excesso de velocidade, avanço de preferencial e situações recorrentes de quase colisão. A maioria dos acidentes registrados no cruzamento, conforme as imagens, estaria relacionada à imprudência, à falta de atenção dos condutores e ao tráfego pela mão contrária.