Câmara de Itaituba nega abertura de processo de impeachment contra Valmir Climaco

Pedido foi rejeitado por 13 votos contra e um a favor, e tinha como base supostas fraudes de licitações, que teriam sido realizadas pelo atual gestor e candidato à reeleição.

Por Portal Giro

Foto: Reprodução
Valmir Climaco.

A Câmara Municipal de Itaituba negou o pedido de abertura de impeachment contra o prefeito, Valmir Climaco (MDB). A sessão realizada na manhã desta terça-feira (10) terminou com um placar de 13 votos contra e apenas 01 voto a favor. Para ser aprovado, o pedido precisava de maioria simples, de 8 votos, do total de 14 parlamentares presentes.

O pedido de impeachment foi apresentado pelo candidato a vereado, Conrado Wolfring, que se baseou em supostas irregularidades praticadas pelo atual prefeito de Itaituba. Segundo a denúncia, foram formalizados termos aditivos legais nos contratos de locação de máquinas pesadas e contratos de transporte público.

O único vereador da bancada de oposição foi o David Salomão (PL). Os outros, todos do MDB, são da base aliada do atual gestor. Conrado afirma que, a soma de contratos sob suspeitas chega a R$ 40 milhões e o valor estaria beneficiando os aliados políticos de Valmir.

Abaixo você confere um resumo do processo que pedia a abertura de impeachment contra o prefeito.

Fonte: Portal Giro

​Receba as noticias do portal Giro no whatsapp, clique AQUI.

Fonte: Giro Portal