Um cachorro em situação de maus-tratos foi resgatado nesta terça-feira (08), no bairro Valmilandia, em Itaituba, pela ONG O Sol Nasce Para Todos. Segundo informações, o animal estaria sem abrigo e com bastante larvas em uma parte do seu corpo, em decorrência de uma infecção causada por carrapatos.
A equipe da ONG chegou a ser impedida de regatar o animal, pois a possível dona não autorizou a retirada do cachorro. Nessa ocasião, foi necessário acionar uma equipe da Policia Militar para que fosse tomado as providencias cabíveis. O caso foi registrado na 19º Seccional de Policia Civil como maus-tratos.
O animal passou por uma avaliação do médico veterinário, Íthalo Prado, na qual informou que "o cachorro, da raça Chow Chow, chegou na ONG com sintomas de maus-tratos e foi possível perceber que ele estava anêmico pela grande quantidade de ectoparasitas (carrapatos), desidratado, com uma miíase, febre alta e muito debilitado. A sua tutora não estava seguindo um tratamento adequado", relatou o veterinário.
