Após um mês foragido, barbeiro acusado de estupro é preso em Lagoa Santa (MG)

Ele é acusado de estuprar uma jovem em agosto, crime que gerou grande comoção popular

Por Portal Giro

João Paulo Piran, barbeiro do distrito de Moraes Almeida, em Itaituba (PA), foi preso na noite de terça-feira (1º) em Lagoa Santa (MG), após passar cerca de um mês foragido. Ele é acusado de ter estuprado uma jovem no dia 17 de agosto de 2024, em Moraes Almeida.

O caso teve grande repercussão na região, gerando uma manifestação popular em frente à Delegacia de Moraes Almeida, onde os manifestantes cobraram uma resposta rápida das autoridades policiais.

A Polícia Civil iniciou diligências imediatamente após o crime e, após quase 40 dias de monitoramento, descobriu que João Paulo estava na região metropolitana de Belo Horizonte, especificamente no município de Lagoa Santa. Com o apoio da inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP), ele foi localizado no tradicional bar "Meu Bhar Orla". No mesmo local, sua prisão preventiva foi decretada pelos agentes.

Fonte: Giro Portal