1º sargento da Polícia Militar morre em Itaituba

Segundo a PM, os médicos informaram que os indícios são fortes de que o policial tenha sofrido Infarto.

Por Richardson Carvalho

1º sargento da PM Raimundo Nonato Nogueira da Silva.

A Polícia Militar de Itaituba confirmou, através de nota, a morte do 1º sargento da PM Raimundo Nonato Nogueira da Silva, que pertencia ao efetivo do 15º BPM e CPRX.

Segundo informações repassadas pela esposa, o policial sofria de diabetes, pressão alta e problemas com o ácido úrico, e que ultimamemte vinha apresentando elevado estresse, falta de apetite, pressão alta e não dormia desde a última sexta-feira, vindo a sofrer um desmaio em casa na tarde desta segunda-feira, ficando completamente sem Pulso.

Uma guarnição da PM foi acionada e, diante da gravidade do estado do policial, encaminhou o mesmo para o Hospital Municipal (HMI), onde passou por procedimentos de reanimação durante 30 minutos. A morte foi confirmada por volta das 18h, após muitos esforços da equipe médica do hospital.

Ainda segundo a PM, o médico que atendeu o sargento informou que existiam duas possíveis causas para o seu falecimento. Pelos sintomas narrados pela esposa, os indícios eram fortes de que ele tivesse sofrido um Infarto, entretanto, não era descartada a possibilidade de infecção por COVID-19.

Em outro comunicado, a PM informou que o teste de covid-19 realizado no policial deu negativo.

"Para nós, fica a dor de uma perda inestimável, a saudade, e a certeza de que o nosso companheiro Combateu o bom combate, completou a carreira, guardou a fé, e agora foi arregimentado para as legiões do Senhor dos Exércitos nos céus." Diz trecho final da nota divulgada pela PM.

​O corpo de Raimundo Nonato será velado em sua residência, na 11ª rua da floresta, próximo à Celpa.

(Portal Giro, com informações da PM)

Fonte: Giro Portal