Fachada da empresa.

Itaituba recebe primeira escola de ginástica para o cérebro

O ‘Supera’ chega ao Município com o objetivo de oferecer uma nova forma de adquirir concentração, foco e atenção, indicado para todas as idades; Veja como fazer uma aula gratuita.

Fachada da empresa.

Está em Itaituba uma unidade da franquia Supera, escola de ginástica para o cérebro que tem como objetivo levar as pessoas a experimentarem a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro e impulsionando uma forma incrível de viver. A ideia de trazer a escola para Itaituba nasceu da necessidade que Antônio Alvarenga, médico e proprietário do grupo Ansonic, e Silvio Jadão, Psicólogo, viram de uma escola, não regular, com métodos diferenciado.

Silvio Jadão, Gestor da empresa e psicólogo.

De acordo com Sílvio, gestor da empresa, tudo começou através dos filhos de Antônio, que já haviam estudado na unidade do Supera em Santarém. Por ser da área médica, Antônio percebeu a necessidade de ofertar à comunidade itaitubense uma escola com métodos e objetivos diferenciados; uma vez que o Supera trabalha embasada na neurociência, com ferramentas específicas que estimulam a memória, foco, atenção, concentração, resiliência e autoestima, proporcionando melhor qualidade de vida.

“É importante ressaltar que o Supera é uma escola, e não uma clínica. Ela é indicada para todas as faixas etárias de idade, desde criança até o adulto.” ressalta Sílvio

O projeto foi criado em meados de Julho do ano passado, onde toda a equipe precisou passar por treinamentos em São Paulo, para que a implantação da unidade na cidade seguisse o rigoroso padrão que a marca exige.

Equipe da Supera.

A unidade funciona nos turnos manhã, tarde e noite. Os interessados em participar de uma aula demonstrativa podem procurar a unidade Supera Itaituba, que fica na Av. dos Buriti, quadra 01, Lote 25, Jardim América ou ligar: 3518-2861/(93) 99139-9933. Clique aqui e fale com a empresa pelo whatsapp.

Fachada da empresa.

História do Supera

O SUPERA Ginástica para o Cérebro nasceu do desejo do brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo de ajudar o filho caçula a melhorar a capacidade de concentração. Durante dois anos, ele pesquisou ferramentas pedagógicas e reuniu professores para criar um método que permitisse às pessoas aproveitarem o máximo de sua inteligência.

Com base nas teorias do conhecimento e os avanços da neurociência, que comprovam a capacidade que o cérebro tem de se modificar, a equipe de estudiosos criou um curso dinâmico para desenvolver atenção, foco, memória e raciocínio lógico. O método combinou o uso do ábaco (instrumento de cálculo milenar) com apostilas exclusivas, dezenas de jogos de tabuleiro e dinâmicas de grupo.

Em janeiro de 2006, o SUPERA inaugurou sua primeira escola e tornou-se franquia no ano seguinte. Em pouco tempo, o curso começou a fazer diferença significativa na vida dos alunos, inicialmente crianças em idade escolar. Com os resultados, adultos e idosos se interessaram pelas aulas e perceberam a evolução de suas habilidades na vida prática.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.