Lady Rithelly, de 38 anos.

Itaituba terá primeira candidata a vereadora transexual em 2020

Lady Rithelly é atual presidente do PDT da Diversidade e membro do Conselho Estadual e afirma que está bem “otimista, recebendo muitas mensagens de apoio”.

Lady Rithelly, de 38 anos.

Nas eleições de 2020 Itaituba receberá a primeira candidata transexual para concorrer ao cargo de vereadora do município. Lady Rithelly, de 38 anos, é atualmente presidente municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) da Diversidade e membro do Conselho Estadual em Belém. Segundo o que informou, sua nomeação para a presidência do partido aconteceu no dia 11 de outubro, em Belém, no Congresso Estadual AMT & PDT Diversidade, realizado no auditório do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

De acordo com Lady, a indicação para ocupar o cargo de Presidente do PDT foi realizada por pessoas do movimento LGBTQI, porque sentiram a necessidade de colocar alguém que realmente fosse do meio, vivesse e conhecesse de perto a realidade, e defendesse a causa da diversidade.

Congresso Estadual AMT & PDT Diversidade.

“Há anos realizamos movimentos que realmente também levantassem a bandeira gay, como o maior concurso da região, denominado Show Cara de Boneca, criado em 2001, que hoje completa 19 anos de existência. A primeira versão foi realizada por Apolinário José (puluca) e depois Frank Fernandes deu continuidade”. disse Rithelly.

Em relação à candidatura para o cargo de vereadora, Lady disse que está bem “otimista, recebendo muitas mensagens de apoio, pois apesar de minha candidatura, sou uma figura pública do município, bastante conhecida pelos trabalhos culturais”.

Sobre Lady Rithelly

Lady Rithelly, de 38 anos.

Lady é natural de Itaituba e residiu em Manaus por sete anos, atualmente, cursa Pedagogia na Faculdade do Tapajós e afirma que é  “a primeira mulher Trans de Itaituba a cursar o nível superior e este ano concluo o curso me tornando a primeira trans Pedagoga da cidade”.

A mesma tem vasta experiência na organização de eventos culturais no município, como festas juninas, festival dos peixes, concursos, além de ser cabeleireira e Hexa campeã do concurso Rainha das Rainhas e Fantasia Luxo, que é realizado em Itaituba, há mais de 45 anos, no período carnavalesco, pela Prefeitura Municipal, onde teve grandes nomes como o eterno Sabbá, Altemar Gomes Prata e outros.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.