ITAITUBA: Servidores públicos da educação fazem manifestação contra a “PEC da maldade” (287), a reforma da previdência social.

Postado em: 15 de março de 2017, às 14:38hs

Caminhada nas principais ruas da cidade

A greve nacional de hoje (15) é contra a reforma da previdência social, onde existe um projeto de emenda à constituição (287), considerado pela população a PEC da “Maldade”. O Município de Itaituba aderiu ao movimento por entender que tal ato é uma afronta aos direitos trabalhistas. Uma vez aprovada, a idade mínima para aposentadoria pode chegar a 65 anos e não mais por tempo de serviços prestados, que atualmente é de 25 a 30 anos, sem um teto mínimo de idade.

A grande questão é que hoje a expectativa de vida dos brasileiros está em média 75 anos, ou seja, com essa reforma, a grande maioria dos Brasileiros desfrutariam da aposentadoria por apenas em média 10 anos apenas, sendo que muitas pessoas não alcançam essa idade.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), convidou todas as escolas das redes municipais e estaduais e movimentos sociais para realizar esse grande ato de manifestação, esclarecendo a sociedade itaitubense a cerca desse novo projeto de emenda que irá afetar milhões de brasileiros.

Professor Celso Noronha, Coordenador geral do SINTEPP subsede Itaituba

O professor Celso Noronha, coordenador geral do SINTEPP subsede Itaituba argumenta, “somos contra essa PEC, pois acreditamos que temos direito a aposentadoria de igual. Somos contra também a medida do governador Jatene do estado do Pará, que não paga o “piso” atual, os servidores estaduais ainda recebem de acordo com o “piso” do ano 2015, e a campanha salarial do município também é uma afronta aos direitos trabalhistas, pois nós temos diversos ganhos que estão sendo ameaçados.”

A greve acontece apenas no dia de hoje, a partir de amanhã todos os trabalhos voltam ao normal, nesta tarde ainda acontece um seminário com a assessoria jurídica do SINTEPP, esclarecendo e tirando dúvidas dos servidores que estarão reunidos.

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.