ITAITUBA: O drama vivido entre mãe e filha durante um assalto em residência

Postado em: 7 de março de 2017, às 21:04hs

Hataynara Thays e Elessandra Lima, Reprodução: Facebook

Itaituba passa por um momento complicado quando se fala em criminalidade, empresas e residências mesmo com forte esquema de segurança parecem vulneráveis. Só nos últimos dias foram registrados aproximadamente 05 assaltos a grandes empresas. Ocorrências em residências? incontáveis.

Entrevistamos na tarde de hoje (07) uma família que viveu um verdadeiro drama, uma história que muitas das vezes só vemos nos noticiários em rede nacional.

Hataynara Thays é uma engenheira agrícola, reside em Itaituba a mais de 35 anos, tem 02 filhas, casada com Edson de Lima. Na tarde de segunda-feira (06), um dia rotineiro em que iria realizar um trabalho no interior, foi surpreendida com uma ligação desesperada de sua filha Elessandra Lima, que havia ficado em casa com Regiane, secretária da família, que também logo saiu, por ter terminado o seu expediente, deixando na residência apenas a jovem de 17 anos. Na ligação Elessandra falava apavorada, “tem uns homens aqui dentro de casa e querem atirar em mim”.

O que fazer uma hora dessas? A mãe estava exatamente no meio do rio tapajós, na balsa, para seguir viagem rumo ao trabalho, no momento de desespero ligou para um amigo policial, que não estava na cidade naquele momento, mas lhe passou os contatos da polícia. Enquanto isso, Elessandra estava debaixo da cama de seu quarto pois ao perceber um barulho estranho na cozinha saiu e deu de cara com os bandidos, assustada ela correu e se trancou, “naquele momento eu achei que iria morrer”, diz a jovem.

Residência da Família

Ao fim de todo esse drama, que causou apenas perdas materiais, foi constatado que vários objetos de valor foram furtados, principalmente jóias. A família suspeita que os bandidos usaram uma construção ao fundo da residencia para entrar e sair, já que nenhum vizinho percebeu nenhuma movimentação na parte da frente, e que provavelmente os mesmos entraram cientes de que não havia ninguém em casa. Segundo a mãe a ação dos bandidos durou em torno de 20 minutos.

A família registrou um boletim de ocorrência na manhã desta terça-feira (07), inclusive na delegacia foram apresentadas imagens de bandidos para um possível reconhecimento do assaltante, mas sem sucesso.

Residência da Família

Deixamos aqui um alerta a todas as famílias Itaitubenses, a criminalidade aumenta a cada dia, roubos e furtos em residências estão se tornando frequentes, então tenha o máximo de cuidado ao sair de casa, sempre mantenha as portas trancadas, todo cuidado é pouco.

 

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.