A Itaituba: Grupo cria projeto social para cuidar de animais abandonados e maltratados

Postado em: 21 de junho de 2017, às 12:00hs


Glenda Larissa Oliveira Alves de 18 anos, criou a Doe Amor. Como a mesma fala, “surgiu do nada”, devido a necessidade que via em um projeto voltado para os animais. A princípio a ideia foi publicada no facebook que logo ganhou adeptos. Desde o início o projeto tem um grupo no whatsapp que é composto por pessoas que se interessam em participar e integrar a equipe. “Queremos chamar a atenção das pessoas, para que elas vejam a necessidade que a cidade tem em acolher os animais, em conscientizar as pessoas em relação aos maus tratos.”

A iniciativa inovadora criada há cerca de 09 meses, vem chamando a atenção de muita gente. A proposta inicial seria arrecadar fundos para uma causa nobre, cuidar de animais abandonados ou maltratados, que logo foi crescendo e ganhando grandes proporções, empresas e até a prefeitura apoiam e dão suporte a causa. 

Hoje, seis pessoas estão a frente da equipe, são elas: Raidiane Paiva, Ana Caroline, Kaline do Nascimento, Aikia Lira, Glenda Larissa e Isabela Brenda. Além desses, cerca de cinquenta pessoas também participam do grupo de whatsapp e estão sempre a disposição para ajudar nas ações. Entre as ações realizadas está a “Cãominhada” que aconteceu no ano 2016 em parceria com uma clínica Veterinária de Itaituba, evento bastante repercutido e que mobilizou uma grande quantidade de participante.

Este ano, o grupo está organizando outro grande evento, o ARRAIÁ DOS BICHOS, que acontecerá dia 24 de Junho no barracão de eventos culturais (orla de Itaituba). O objetivo é arrecadar fundos para a criação e formalização da ONG (Doe Amor) que visa a proteção e adoção dos animais abandonados na cidade. No evento terá venda de comidas típicas, apresentação do projeto, história dos animais que já foram adotados, palestras e desfile com um prêmio surpresa para o dono e cachorro melhor caracterizados. “O objetivo principal do evento é arrecadar fundos para a criação de nossa ONG, com isso vamos conseguir ajudar muitos animais. Posteriormente pretendemos levantar nossa sede, pois já temos o terreno e até o engenheiro que fará o projeto, mas isso vai vim de muitas ações que ainda iremos realizar.” diz Ana Carolina, uma das integrantes
Caso você queira desfilar com seu cachorro entre em contato com o número (93)99197-5266. A inscrição é apenas R$ 5,00.

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.