Índios fazem manifestação em delegacia e estrada de Jacareacanga-PA

Os índios protestam por mais segurança no município após a morte de um indígena da aldeia Katõ

Postado em: 13 de fevereiro de 2018, às 10:28hs

Concentração de pessoas na delegacia de polícia de Jacareacanga-PA

Uma grande quantidade de índios se concentram desde as 5h desta manhã de terça-feira (13) em frente à delegacia de polícia da cidade de Jacareacanga-PA protestando por mais segurança.

Índios ocupam delegacia de Jacareacanga-PA

Os manifestantes bloquearam a rua e atearam fogo em veículos, também estariam ameaçando atear fogo dentro da delegacia. A estrada que dar acesso a entrada e saída da cidade também foi bloqueada.

De acordo com informações, a revolta dos índios começou após a morte do indígena Elinaldo Akay Munduruku, de aproximadamente 30 anos de idade, da Aldeia Katõ, na última terça-feira (6), os suspeitos de cometer o crime foram identificados e presos nesta segunda-feira (12) e no mesmo dia foram encaminhados para Itaituba, o que revoltou os indígenas que pretendiam fazer justiça com as próprias mãos.

Protesto de índios em Jacareacanga-PA

Ainda de acordo com informações de populares, o vice prefeito e um vereador da cidade se fizeram presentes para tentar amenizar a situação e conversar para que os manifestantes não chegassem a atear fogo na delegacia e assim evitar um grande dano ao município.

A manifestação continua na manhã desta quarta-feira (14), o secretário de segurança pública do estado e membros do ministério público de Santarém se reunirão com os indígenas.

Em uma das faixas do protesto contém o nome de algumas das vítimas da violência no município, a faixa preta destaca pelo menos seis pessoas mortas.

– Portal Giro

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr
173

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.