Romildo Franco estava desaparecido desde o último domingo (20) após ter matado a ex-companheira Maria Carvalho, grávida do sétimo filho (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Homem mata ex-mulher grávida e é preso em Curralinho, PA

Homem não aceitava a separação e matou a ex-mulher com um tiro de espingarda.

Romildo Franco estava desaparecido desde o último domingo (20) após ter matado a ex-companheira Maria Carvalho, grávida do sétimo filho (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Romildo Pereira Franco foi preso, nesta quarta-feira (23), na comunidade do Rio Mucutá, região ribeirinha do município de Curralinho. Ele estava foragido desde o último domingo (20) e era acusado de ser o autor da morte da ex-companheira grávida, Maria Vania da Silva Carvalho, assassinada com um tiro de cartucheira, no interior de uma embarcação.

Além da prisão de Romildo, foi apreendida a arma usada no crime, que teria sido passional, uma vez que o acusado não aceitava a separação da vítima e, três dias depois, teria cometido o crime.

Arma usada no crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Romildo Franco está preso e aguarda transferência para o presídio de Breves, no Marajó.

O CRIME

Maria Carvalho foi assassinada no último domingo (20) quando estava acompanhada do irmão em uma pequena embarcação a motor no Rio Mucutá. O ex-marido, Romildo Franco, se aproximou de barco e, usando uma espingarda, disparou na cabeça da mulher, que morreu na hora.

Os dois tinham seis filhos e ela estava grávida do sétimo. O casal tinha se separado há três dias, porém, Romildo não aceitava o fim do casamento.

(DOL, Com informações da Polícia Civil)

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.