Moto, celular e notebook foram apreendidos pela polícia.

Homem é preso em Itaituba acusado de receptação de moto roubada

Prisão aconteceu na tarde deste sábado (13) no bairro São José.

Moto, celular e notebook foram apreendidos pela polícia.

Um homem, identificado como Marcio Sousa Fernandes, foi preso pela polícia militar, no início da tarde deste sábado (13), acusado de receptação de moto roubada, uma YBR-125 placa OTM-9006, que foi encontrada nas dependências do acusado, no Bairro São José.

Além da moto, os militares apreenderam também 01 celular e 01 notebook, que foram apresentados na delegacia de polícia para os devidos procedimentos.

Após apresentação na delegacia, o acusado pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado para responder em liberdade.

Receptação culposa

Definida no § 3º do artigo 180 do Código Penal, trata-se da falta de cuidado quanto à origem da coisa, que possivelmente tenha origem criminosa, e mesmo assim a pessoa preferiu ignorar. Mesmo havendo algum indício de que a coisa seja produto de crime a pessoa não se preocupa e recebe ou adquire.

Art. 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Fonte: Junior Ribeiro e Policia Militar

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.