Josimar da Alcântara Silva, de 41 anos.

Funcionário de mineradora morre em acidente na região do Palito, em Itaituba

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) enquanto funcionários trabalhavam em uma mina.

Josimar da Alcântara Silva, de 41 anos.

O acidente em uma mina, explorada pela empresa Serabi Mineração na região do Palito, próximo ao Jardim do Ouro, deixou uma vítima fatal ao meio dia desta segunda-feira (11) em Itaituba. A informação foi confirmada pela família da vítima, o itaitubense, Josimar Souza, de 41 anos.

Josimar foi a única vítima, segundo informações repassadas ao Giro, uma grande quantidade de pedras (conhecidas como choco) caíram sobre ele, lhe deixando soterrado por cerca de uma hora. “A princípio, apesar de difícil, ainda haviam esperanças de que ele poderia estar vivo, porém, pouco tempo depois ele foi encontrado sem vida pelos funcionários da empresa.” disse um familiar

Ainda segundo a família, vários homens trabalhavam no local mas conseguiram escapar. O corpo da vítima foi regatado e já está a caminho de Itaituba de avião.

Josimar era casado e deixa quatro filhos. Ele trabalhava na empresa há cerca de seis meses, a rotina de trabalho era de 20 dias na mineradora e 10 dias de descanso na cidade, segundo familiares. O velório será na primeira rua do bairro Vitória Régia.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.