Pedro dos Santos de Souza estava foragido há mais de 40 dias.

Fugitivo do presídio de Itaituba após saída temporária de natal é preso em Novo Progresso

Homem foi preso durante uma abordagem de rotina da PM no município.

Pedro dos Santos de Souza estava foragido há mais de 40 dias.

A Polícia Militar prendeu, na noite de terça-feira (12), em Novo Progresso, um homem que estava foragido há mais de 40 dias, desde que foi beneficiado com a saída temporária de Natal do presídio de Itaituba.

Segundo a corporação, policiais patrulhavam a cidade, por volta de 22h40, quando resolveram parar um homem que, segundo eles, estavam em atitude suspeita. Ao fazer abordagem os Policiais constataram que Pedro dos Santos de Souza era foragido da cadeia pública de Itaituba.

Pedro foi apresentado na DEPOL de Novo Progresso onde aguarda transferência para o sistema penal de Itaituba nos próximos dias.

A saída temporária é um benefício concedido pela Justiça a presos que cumprem pena no regime semiaberto, apresentem bom comportamento e já tenham cumprido pelo menos um quarto da pena. O benefício é previsto no artigo 122 da Lei de Execuções Penais, pelo qual o interno recebe o direito de se ausentar por até 35 dias no ano da unidade prisional. A divisão destes dias durante o ano é estabelecida a critério do poder judiciário.

Fonte: Portal Giro (com informações de Folha do Progresso)

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.