Imagens enviadas por internautas.

Forte chuva causa diversos pontos de alagamentos em vários bairros de Itaituba

A forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (20), deixou diversas ruas e residências alagadas; internautas enviaram vídeos e fotos.

Imagens enviadas por internautas.

Com a chuva forte que caiu na tarde desta quinta-feira (20) em Itaituba, registrou-se diversos pontos de alagamento em bairros da cidade. Vídeos e fotos que circulam pelas redes sociais, mostram a realidade das ruas e residências após o término da chuva.

Bairro Bela Vista

Na 15a rua entre 13 de maio e Lauro Sodré do referido bairro, um morador da localidade, enviou algumas fotos ao Giro de como ficou a rua após a chuva forte que caiu em Itaituba. É percetível que o grande volume de água acabou cobrindo completamente a rua, tornando assim a trafegabilidade ainda mais difícil.

15a rua entre 13 de maio e Lauro sodré, totalmente alagada.
13 de maio entre 15a e 16a ruas, bairro Bela Vista.
18a rua entre São José e João Pessoa, bairro Bela Vista.

Bairro Bom Remédio

Na 26a rua entre João Pessoa e 13 de maio do bairro referido, a situação também não foi diferente. Uma moradora também nos enviou vídeos tanto da rua alagada, como também de sua residência que foi afetada. Perguntada se isso ocorre com frequência após a queda de chuva, ela respondeu que não, e diz ter sido a primeira vez.

Residência e rua alagada na 26a rua do bairro Bom Remédio.

Bairro Jardim das Araras

Em contato com o Giro, um morador da 4a rua do bairro referido, que teve a residência invadida pela água da chuva, relatou a situação local. “O bueiro da esquina que fica no sindicato dos trabalhadores rurais não suporta a quantidade de água que descen, e como o meio do asfalto fica muito alto, a água sobe muito rápido” disse.

Residência alagada na 4a rua do bairro Jardim das araras.
4a rua tomada pela água da chuva.

Já na 12a rua, em contato com um morador do bairro, foi repassado a informação de que os moradores já fizeram protestos, mas não adiantou. Disse ainda que a rua alaga há mais de 20 anos, e até agora, nada foi feito para minimizar a problemática.

12a rua do bairro Jardim das Araras.

Bairro São Tomé

Neste, conforme relata uma moradora da 14a rua, todas as vezes que cae uma chuva da intensidade como a desta quinta-feira, as ruas ficam totalmente alagadas, o que logo dificulta a trafegabilidade no local.

14a rua do Bairro São Tomé totalmente alagada.

Rodovia Transamazônica

Na rodovia transamazônica, a situação também foi similar à muitos outros bairros da cidade. Nas fotos, é possível perceber que a quantidade de água que acumulou na avenida, na qual trabalhos estão sendo realizados pela prefeitura, é considerável.

Resultado das fortes chuvas na tarde desta quinta-feira, na rodovia Transamazônica.

Veja alguns vídeos enviados por internautas

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.