Feirão de produtos, previsto de acontecer durante cinco dias em Itaituba, gera preocupação para o comércio local

Postado em: 20 de setembro de 2017, às 8:38hs | Atualizado em: 21 de setembro de 2017 às 9:09

CDL, SINDILOJAS e ASEII, e empresários em geral, se reuniram na manhã desta quarta-feira (20) para discutirem os efeitos que a feira pode causar ao comércio local. Ela é organizada por Senegaleses vindos de São Paulo, estava prevista para acontecer em Itaituba a partir desta quarta-feira (20), após as 10:00 horas, até a próxima segunda-feira, no Villa Fest.
Os empresários estiveram com o prefeitos de Itaituba apontando os principais fatores negativos dessa feira, que tem gerado muita preocupação para o comércio local.

O presidente da Associação Comercial de Itaituba, Fabrício Shuber, disse ao Portal Giro o seguinte, “Todos são bem vindos. Contanto que paguem os mesmos impostos, tirem licenças municipais, ambiental, habite-se, IPTU, alvará. Aí sim estaremos com concorrência de igual pra igual.”

Fatores negativos para a economia local:

A preocupação é com a concorrência desleal que se estabelece, pois, sem pagar nenhum tipo de tributo, esse pessoal pode vender seus produtos a preços muito mais baixos do que o comércio local, provocando uma grande sangria de dinheiro que deveria circular na economia de Itaituba.

Como se fala que até produtos importados serão oferecidos, também a Polícia Federal foi informada e deverá ir ao local.

– Portal Giro com algumas informações de Jota Parente

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.