Ágatha Sophia Sousa, 37 dias de vida.

Família de bebê itaitubense internada em estado gravíssimo em Santarém pede ajuda

Bebê de 37 dias de vida teve problemas no parto e foi encaminhada de Itaituba para Santarém há 29 dias, hoje está internada no HRBA.

Ágatha Sophia Sousa, 37 dias de vida.

Ágatha Sophia Sousa é filha de  Francivaldo Moura e Darliane Sousa, moradores do bairro Valmirlândia, em Itaituba, tem apenas 1 mês e 7 dias de vida e nasceu com 3,8 kg e 56 cm. Em conversa com o Giro, o pai informou que o parto da filha, realizado no Hospital Municipal (HMI), foi problemático, e que ela nasceu com falta de oxigênio no cérebro, foi feito um parto normal.

Ainda segundo o pai, após o parto, a criança foi para a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), onde ficou por 10 dias até ser transferida às pressas para o Hospital Regional, em Santarém. Chegando lá, Ágatha foi diagnosticada com problemas renais, ou seja, seu rins tinha parado de funcionar, e logo uma cirurgia foi realizada. Há cinco dias ela teve parada cardíaca e foi reanimada.

Hoje, quase um mês depois de chega à Santarém, a bebê permanece intubada na UTI do Regional, ela usa sonda na bexiga e no estômago, seus rins e cérebro não funcionam. “Ontem ela tava muito inchada, principalmente a cabeça, mas já tá melhor, atualmente ela tá paralisada. Os médicos esperam ela reagir aos medicamentos para salvar os rins, graças a Deus já teve melhora, já não faz hemodialise. Depois vão tentar salvar o cérebro.” diz o pai

Ágatha permanece intubada na UTI do regional de Santarém.

Francivaldo e Darlene acompanham a filha diariamente no Hospital. Eles estão hospedados na casa de um familiar, de onde pegam 2 ônibus para ir e 2 para voltar do hospital. O casal precisa de ajuda financeira para se manter na cidade e continuar na esperança de retornar para Itaituba junto a filha com vida e saudável, assim como indicavam os exames de gravides feitos durante o pré-natal, que mostravam que a criança estava totalmente saudável.

Ajude com qualquer quantia, veja a conta bancária (CAIXA ECONÔMICA)

Ag: 0026
OP: 013
Conta: 00065411-0
Priscila Dutra de Sousa

Se preferir, entregue na terceira rua do bairro Valmirlândia, ao lado do residencial vale do piracanã, Número 119, com a dona Francisca.

Para outras formas de ajuda, CLIQUE AQUI e fale com Francivaldo pelo whatsapp.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.