Ruas do município de Trairão.

Falta de iluminação pública gera insegurança para moradores em Trairão

“Temos medo de sair de casa a noite e ter alguém atrás de um poste ou no meio do mato.” disse uma moradora.

Ruas do município de Trairão.

O medo causado pela escuridão na rua Projetada 6 está atormentando a vida dos moradores de Trairão, que denunciam os perigos gerados pela falta de iluminação pública. Segundo os moradores esse problema já persiste por três meses, período em que a Celpa regularizou o fornecimento de energia em algumas ruas do bairro Industrial.

Na oportunidade, os moradores questionaram à empresa fornecedora de energia elétrica sobre a instalação das luminárias nos postes, a qual respondeu que seria responsabilidade da Prefeitura Municipal, que ainda não realizou tal trabalho. No entanto, a taxa referente à iluminação pública continua sendo cobrada na conta de energia.

Por se tratar de uma rua afastada do centro da cidade aumentam os riscos de assaltos, consumo de drogas e estupro. Com a proximidade do período escolar surge a preocupação com os alunos que estudam no período noturno, assim como aquelas pessoas que saem para trabalhar e voltam à noite.

“Temos medo de sair de casa a noite e ter alguém atrás de um poste ou no meio do mato, que está muito grande” disse moradora que reside na rua Projetada 6.

O diretor de Iluminação Pública da Prefeitura Municipal de Trairão, Sony, informou que a regularização do fornecimento de energia não foi avisado à Prefeitura com antecedência, por isso, não obteve o material licitado, ainda que tenha sido feito um levantamento e passado para o prefeito o qual repassou para o setor de licitações realizar os trâmites legais que, geralmente, não são rápidos.

“Antes de iniciar o processo de licitação o prefeito recebeu uma visita da Caixa Econômica Federal oferecendo um projeto substituição das lâmpadas a vapor por lâmpadas de led. Daí então estamos esperando finalizar esse projeito para fazer os trâmites legais para adquirir todo o material de todas as ruas que receberam energia legalizada”, afirmou o diretor de iluminação pública.

Fonte: Portal Giro

Mora em Trairão? quer receber nossas notícias? clique AQUI e solicite entrar no grupo do portal Giro de sua cidade.

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.