Akson Cardoso, 19 anos.

Falsa morte de jovem itaitubense de 19 anos gera polêmica nas redes sociais

Jovem, supostamente depressivo, se despediu nas redes sociais e amigos já lamentavam a morte, até descobrirem que tudo não passava de “brincadeira”.

Akson Cardoso, 19 anos.

O suposto suicídio de um jovem itaitubense de 19 anos movimentava as redes sociais desde a noite da última quinta-feira (18), com dezenas de mensagens de luto pela possível morte de Akson Cardoso, morador do bairro Bela Vista, em Itaituba.

A “morte” era misteriosa, as informações de amigos davam conta que ele teria cometido suicídio por sofrer de depressão, inclusive, teria deixado uma mensagem de despedida dois dias antes. Várias páginas do time de coração do jovem, o Corinthians, compartilharam o #luto, assim como pessoas próximas dele.

O Giro iniciou uma investigação para desvendar o caso, já que nem a polícia Militar ou o IML haviam recebido a informação sobre a morte, isso era um indício de algo estava errado na história. Os vizinhos da família do jovem também informaram que não houve nenhuma movimentação anormal ao em torno da residência onde o mesmo mora, supostamente com uma avó.

Foi somente por volta das 10h30 que, finalmente, a verdade apareceu. O jovem usou o status do whatsapp para, primeiro, deixar um “Oi Gente”, em seguida ele publicou “Aprendam ai a valorizar o amiguinho de vcs”. A polêmica foi imediata, muitas pessoas fizeram críticas, ao mesmo tempo, outros saíram em defesa.

Status do whatsapp.

“Suicídio não é brincadeira, agora enganar pessoas que se importam com o próximo, fingir que morreu, e depois falar isso, de verdade? Não é atitude certa, mas que Deus cuide de você.” disse um internauta em comentário de publicação no facebook

Post feito no facebook.

O perfil de Akson

Em uma breve passada pelo facebook do jovem é possível notar a enorme quantidade de compartilhamentos de posts relacionados a depressão, suicídio e falta de amor e amigos. Os compartilhamentos se intensificaram nos últimos dias.

Post no facebook

Em último compartilhamento antes do suposto suicídio ele deu “Adeus”.

Último post no facebook antes da polêmica.

O jovem estuda no colégio Valor Humano, ensino médio em 18 meses.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.