Avião SC-105 Amazonas SAR, da Força Aérea Brasileira, é utilizado nas buscas pela aeronave desaparecida | FAB Divulgação

FAB faz buscas por avião que desapareceu após decolar de Itaituba

A Força aérea brasileira iniciou as buscas na manhã desta quinta-feira (11) pelo avião de pequeno porte que desapareceu na tarde de terça-feira (9).

Avião SC-105 Amazonas SAR, da Força Aérea Brasileira, é utilizado nas buscas pela aeronave desaparecida | FAB Divulgação

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), faz operações desde a manhã desta quinta-feira (11), para tentar encontrar uma aeronave de prefixo PT-KDU, que decolou por volta das 14h de terça-feira (9) da pista de Girassol, na altura do Km 235, em Itaituba. O desaparecimento só foi notificado nesta quarta-feira (10).

Aeronave desapareceu após decolar por volta das 14h de terça-feira (9).

No avião, que levava uma carga para o garimpo de São Bento, só estava o piloto natural de Goiânia identificado como Martinho, experiente na avião de garimpo na região. As buscas estão sendo realizadas pela unidade Salvaero Amazônico, que utiliza uma aeronave SC-105 Amazonas SAR e sobrevoa a área delimitada para as buscas na região paraense.

Conforme estabelecido nas normas internacionais de busca e salvamento, o Salvaero realiza, desde a notificação do desaparecimento, o levantamento de dados sobre a aeronave e a apuração sobre a possível trajetória da aeronave no intuito de estabelecer as novas fases da operação e de comunicar as autoridades responsáveis.

O último voo, com a carga à caminho do garimpo, deveria levar apenas 15 minutos. “O piloto tava trabalhando normalmente e pedindo pra mandar óleo pra ele continuar o trabalho, pra não ficar parado. Já tinha feito 2 voos minutos antes, ia fazer mais um pra finalizar e ir almoçar.” disse ao Giro um membro da família proprietária do avião.

Fonte: Portal Giro e DOL

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.