Escola Maria do Socorro Jacob, de Itaituba, vence 11º Festival de Bandas e Fanfarras em Santarém

As vencedoras do 11º Festival de Bandas Fanfarras de Santarém, oeste do Pará, foram…


As vencedoras do 11º Festival de Bandas Fanfarras de Santarém, oeste do Pará, foram conhecidas no início da noite do último sábado (9). A apuração das notas foi realizada na Escola de Artes Escola de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy. Representantes das escolas acompanharam a contagem de cada ponto.

A Escola Maria do Socorro Jacob, de Itaituba, venceu na categoria fanfarra com melodia (319,1 pontos), levou os sucessos do carimbó para a avenida com o tema “De Verequete a chico malta no ritmo do carimbatuque ao Sairé”. A música “Ai, menina” de Liah Sofia estava no repertório. Foi a segunda vez que a escola participou do concurso. Em 2016 conquistou o título de terceiro lugar.

Instrutor Edivan Brito e coreógrafo Alan Brasil

O Portal Giro entrou em contato com Edivan Felipe Brito, instrutor da Banda, que nos contou alguns detalhes desta conquista. Ao todo, foram cerca de oitenta e oito pessoas fizeram parte da equipe da escola, entre integrantes, instrutores, coreógrafos, diretores e equipe de apoio.


Foram pelo menos quatro meses de preparação e muitos ensaios em Itaituba. No dia 06/09 um barco saiu fretado exclusivamente com toda a equipe que no dia seguinte já se apresentou em sua categoria juntamente com outras seis escolas. Vale destacar que a escola Benedito Corrêia de Sousa (BCS) também iria participar do concurso nesta mesma categoria, porém, desistiram de viajar.

Edivan é funcionário público e reside na cidade de Santarém, para ele, ganhou o conjunto, o desempenho e o esforço de cada um dos integrantes onde todos se ajudaram e formaram uma verdadeira equipe. Ele conta também que o resultado não foi surpreendente, que após o concurso todos comentavam que eles haviam feito uma das melhores apresentações, apesar do alto nível de todas as candidatas.


A premiação

Para o primeiro lugar de cada categoria a premiação é de 4 mil reais, em créditos, para aquisição de novos instrumentos. Para o segundo e o terceiro lugar o valor do credito é de 3 e 2 mil reais, respectivamente.


Fonte: Portal Giro e algumas informações do G1 Santarém 

(Receba notícias em primeira mão, envie um whatsapp para o número (93)99156-8842 com seu nome completo dizendo que quer receber notícias do portal Giro)

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.