Equatorial divulga nota sobre vídeo divulgado por moradora de Itaituba.

Equatorial emite nota sobre vídeo de itaitubense que compara preço de energia

A empresa volta a destacar que as tarifas ou tributos são definidos pelos governos estadual e federal. Veja nota na íntegra!

Equatorial divulga nota sobre vídeo divulgado por moradora de Itaituba.

Na manhã desta quinta-feira (16) o setor de comunicação da empresa Equatorial Energia, atual responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado do Pará, procurou o Giro para divulgar uma nota em que trata sobre o vídeo publicado por uma moradora itaitubense no qual aponta diferenças consideráveis em relação às taxas cobradas nas contas de energia do estado de São Paulo e do Pará.

Em nota a empresa volta a destacar que a base de cálculo dos tributos estaduais e encargos federais é definida pelos governos estaduais e federais. Para esclarecer e tirar dúvidas, a Equatorial, por meio de representante, conversou com a moradora que divulgou o vídeo e destacou que a empresa não estipula as tarifas ou tributos, mas somente os aplica respeitando a regulação e a legislação tributária em vigor.

Veja a nota na íntegra:

A Equatorial Energia Pará informa que a definição da base de cálculo dos tributos estaduais e encargos federais são de responsabilidade dos respectivos Governos Estadual e Federal. A empresa explica que uma equipe já conversou com a cliente para esclarecer as dúvidas e deixar claro que a Equatorial Para não define tarifas ou tributos, mas apenas os aplica na forma da regulação e da legislação tributária em vigor.

A Distribuidora esclarece ainda que o fato do Pará possuir hidrelétricas não influência diretamente no valor das tarifas do Estado, uma vez que toda produção é coloca à disposição de todo o Sistema Elétrico Nacional. A Equatorial Pará, e todas as outras distribuidoras de energia do País, compram energia nos leilões realizados pelo Governo Federal para distribuir energia aos seus clientes. Além disso, os municípios nos quais existam hidrelétricas são recompensados pelo Governo.

A Equatorial Pará reforça que também atua como um agente arrecadador da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e que os valores são definidos e aprovados pela Câmara Municipal. Portanto, a Equatorial Pará, recolhe o que é pago na conta de energia e repassa integralmente às prefeituras municipais, que são as responsáveis pela ampliação e manutenção de todo o sistema de iluminação dos municípios.

Sobre a Equatorial Energia

Equatorial Energia. (Foto: reprodução)

A Equatorial Energia é a empresa que está responsável, desde 2012, pelo fornecimento de energia elétrica no município de Itaituba e região. Com a atual gestão da distribuição de energia no estado paraense o Grupo Equatorial Energia, que atualmente é responsável pela gestão de mais três companhias de distribuição de energia do país, quer consolidar, também no pará, uma mudança de atitude e oferecer ainda mais benefícios à população paraense, com investimentos em tecnologia, responsabilidade social e cultura.

Quer saber mais sobre o vídeo divulgado pela moradora itaitubense? Clique AQUI e acesse uma matéria exclusiva!

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.