Entenda a polêmica sobre as denúncias de uma possível fraude no concurso Itaverão 2017

Postado em: 23 de agosto de 2017, às 14:47hs

Polêmicas envolvendo concursos de beleza em Itaituba já não são mais novidades, ao final de todos os eventos sempre surgem reclamações dos mais variados motivos. O resultado sempre está no topo das reclamações, seja por denúncias de fraude ou até mesmo de capacidade dos jurados.

Nenhum evento teve mais reclamação, por parte de candidatas, como o do Garota Itaverão, que aconteceu no último domingo (20) na praia de Paranamirim em Itaituba. Para tentar esclarecer todos os fatos, o portal Giro entrevistou pessoas que fizeram parte do evento, o organizador, representante de candidatas e duas outras participantes que foram as principais envolvidas na polêmica.

ENTENDA

Tudo começou com uma postagem feita pela Jovem Nathália Almeida, uma das candidatas, que no início da última terça-feira (22) publicou em seu facebook o seguinte texto: “Eu tô achando engraçado o promotor do evento #Gal , e o Anisomar Junior me bloquearem quando falei que seria feita uma audiência… e pra rir!”, a partir daí a polêmica iniciou.

Com a repercussão que sua postagem teve no facebook, muitas pessoas passaram a fazer críticas à organização do evento. Em conversa com o Portal Giro Nathy, como é conhecida, falou sobre as principais reclamações, que foram as seguintes: Fraude no resultado devido interferência do promoter Jociflávio Souza (Gal) que, segundo ela, não foi transparente principalmente por não ter apresentado a ficha de votações dos jurados alegando que perdeu na praia. Falsas informações a respeito dos jurados, onde o mesmo teria afirmado que seriam todos de fora do município e de última hora teria colocado jurados de Itaituba.

Outro ponto que Nathy destaca é uma conversa que a mesma teve com a candidata Diane, que ficou com a terceira colocação no concurso, onde ela afirma que o evento foi fraudado e que eles já haviam combinado o resultado onde ela (Diane) iria ser a vencedora, mas por um erro na apresentação a mesma acabou ficando em terceiro (uma forma de desfarçar a fraude), substituída pela outra candidata do mesmo produtor, Anisomar Junior, que, segundo ela, é amigo particular do realizador do concurso, o “Gal”, como é conhecido.

Conversas entre Nathy Almeida e Diane Monteiro

Conversas entre Nathy Almeida e Diane Monteiro

Ou seja, segundo a candidata Diane, o Gal e o Anisomar Junior, havia afirmado que a mesma seria a ganhadora e devido isso não acontecer ela resolveu abrir o jogo e revelar a possível fraude no concurso, Ouça o áudio:

Outras reclamações surgiram por parte de uma da candidata Kelly Almeida, segundo ela, injustamente foi desclassificada do concurso. Ela diz que a desclassificação não foi o pior, pois a mesma não foi informada e muito menos cortada do evento, os organizadores teriam permitido a sua participação, porém, ela automaticamente já estava eliminada, ou seja, desfilou sem chances de ganhar. Kelly só descobriu o fato no dia seguinte e ficou revoltada, por entender que foi enganada e desmoralizada.

Ela diz ainda que foi a única candidata que não teve seus patrocinadores divulgados, o que em certo ponto lhe prejudicou perante aqueles que lhe ajudaram e incentivaram e não tiveram seus nomes divulgados como aconteceu com todas as outras candidatas.

As candidatas Nathy Almeida e Kelly Almeida afirmam que não estão fazendo isso pra querer receber o prêmio, que não fazem questão alguma de dinheiro, apenas não queriam que tudo isso fosse “incubado”, uma forma que encontraram de deixar um alerta para a população. Elas dizem ainda que investiram tempo e dinheiro no concurso e que tudo isso foi extremamente decepcionante.

A VERSÃO DE ANISOMAR JUNIOR:

Anisomar Junior e suas candidatas

O cabeleireiro Anisomar foi patrocinador e produtor de duas candidatas, a vencedora maria Letícia e a terceira colocada Diane Monteiro (pivô de toda a polêmica). Ele diz que em momento algum afirmou que Diane iria ser a ganhadora, a meta dele era simplesmente treina-las para que as mesmas pudessem ficar entre as três melhores colocadas. Ele destaca ainda que as suas candidatas foram as únicas que apresentaram diferenciais no desfiles, entrando com objetos relacionados à salva vidas, e que isso foi um dos fatores que contribuiu para a boa colocação de ambas.

Em publicação nas redes sociais ele menciona o seguinte parágrafo “Afirmo que tudo isso que ambas candidatas andam comentando,Nas redes sociais e tudo mentira,Não procede essas calunias sobre minha pessoa.” 

VERSÃO DO PROMOTER GAL

Jociflávio Souza (Gal)

O responsável pelo evento concurso afirma que tudo não passa de tentativas de manchar a sua imagem, que as candidatas insatisfeitas não aceitaram o resultado, assim como em outros eventos do segmento na cidade, disse também que nenhuma delas tem provas concretas do que estão dizendo. “Eu não tenho culpa delas não terem ganhado, fui apenas o organizador, elas não respeitam a decisão de um corpo de jurados. Infelizmente é por isso que em todos os concursos acontece a mesma coisa, as pessoas não sabem perder. Eu fiz de tudo, selecionei as meninas, busquei patrocinios para a premiação e fiz os treinos, o resultado foi dado pelos jurados e não por mim.” Finaliza Gal

Ele ressalta ainda o apoio que teve das outras candidatas ao fimndo concurso, os discursos de agradecimentos nas redes sociais sempre exaltando o excelente trabalho que o mesmo fez.

Candidata elogia o organizador

Fonte: Portal Giro

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.