(Foto: Reprodução)

Elemento acusado de assalto morre após ser baleado em troca de tiro com a PM na BR-163

O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (3); O homem é acusado de roubar à mão armada uma moto Bros.

(Foto: Reprodução)

Na tarde desta terça-feira (3), na Br-163, nas proximidades do distrito de Caracol, município de Trairão, Sudoeste do Estado, um homem, ainda não identificado, morreu após ser baleado em uma troca de tiros com Policiais Militares do 15º/BPM destacados no distrito de Moraes Almeida.

Segundo informações, o homem teria tomado uma moto Honda Bros, de cor azul, durante assalto a mão armada na tarde de terça feira (3), por volta de 12h, no distrito de Moraes Almeida, a cerca de 300 km de Itaituba. Rapidamente, a vítima comunicou os militares sobre o assalto e repassou as características do acusado.

Após receber as informações, os militares dividiram-se em duas equipes para encontrar o assaltante. Dessa forma, uma foi sentido Novo Progresso e outra sentido Trairão/Itaituba. Os militares foram informados por motoristas que teriam visto um elemento em alta velocidade em uma moto, com características do veículo roubado, trafegando sentido Trairão/Itaituba.

(Foto: Reprodução)

Conforme informado, nas proximidades do Distrito de Caracol, os militares que estavam em perseguição ao acusado conseguiram avistá-lo na referida moto, passaram pelo mesmo, mais à frente montaram uma barreira e fizeram uma abordagem padrão, pedindo que o mesmo parasse a moto.

Assim, o homem teria parado a moto bruscamente, mas os militares foram surpreendidos com disparos contra a guarnição, não havendo alternativa, os militares reagiram atirando contra o mesmo e acertaram o condutor da moto, que foi rapidamente socorrido pelos próprios militares e levado ao Posto de Saúde do distrito de Caracol.

De acordo com o que foi informado, o homem chegou com vida na unidade, porém, pouco tempo depois, quando estava sendo preparado para ser levado ao Hospital Municipal de Trairão, não resistiu a gravidade do ferimento e faleceu. Os militares fizeram a  apreensão da arma usada pelo acusado, um revólver calibre 38, sem numeração, com três munições deflagradas e uma intacta. A moto foi recuperada e encaminhada juntamente com o corpo do mesmo para a cidade de Trairão.

Todos os procedimentos sobre o caso estão sendo feitos pela UIPP/109 de Trairão.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.