Valmir Climaco, prefeito de Itaituba. (Foto: Richardson Vieira)

“É um sonho meu um dia disputar a prefeitura de Santarém”, diz Valmir Climaco

Em entrevista ao Giro, Climaco se mostrou tranquilo e falou que irá lutar até o fim para reverter a situação de inelegibilidade.

Valmir Climaco, prefeito de Itaituba. (Foto: Richardson Vieira)

Valmir Clímaco, Prefeito Municipal de Itaituba, em entrevista ao Giro, na presença de importantes aliados do governo, Bruno Rolin (da SEMA) e Daniel do Posto dado (Vereador), falou da situação que o envolveu nestes últimos dias em relação ao julgamento que foi realizado na tarde de quarta-feira (29), em Brasília.

Valmir Climaco, vereador Daniel do Posto Dado e o secretário Bruno Rolim.

A Segunda Seção do TRF1 (Tribunal Regional Federal, 1ª Região) manteve a condenação, por crime de falsificação de documento público, mas diminuiu a sua pena de 5 anos e 3 meses de prisão (regime semiaberto), para 3 anos e 4 meses, além de multa. Com a decisão, Valmir passou à condição de inelegível, por 8 anos.

Sobre este episódio, Valmir disse que ainda tem a possibilidade de recorrer em 2° instância ao Supremo Tribunal de Justiça- STJ, e ao Supremo Tribunal Federal-STF, última instância. Ele diz que vai recorrer ao STJ para tentar derrubar a inelegibilidade, quando sair a publicação do acórdão, em que consta a decisão final do órgão colegiado TRF1.

Embora o julgamento de Valmir seja o assunto mais comentado em Itaituba nas últimas 24 horas, o Giro aproveitou a entrevista para esclarecer outra questão que há meses vem sendo especulada, o possível desejo de Valmir em ser candidato à Prefeitura do Município de Santarém, informação que o próprio já havia negado em outras oportunidades.

Valmir manifestou claramente o desejo de uma futura candidatura à prefeitura de Santarém. “Não me passa pela cabeça no momento, mas quem sabe se eu ficar legível, tenho visto muitos comentários nas redes sociais. Quem sabe a população de Santarém consiga levar meu nome de porta em porta pra eu fazer o que eu fiz aqui em Itaituba. Se eu mostrar meu projeto para a população de lá, sem dúvidas no outro dia eles já me chamavam para ser prefeito”.

O prefeito exaltou o trabalho que tem feito em Itaituba, afirmando que transformou a cidade em um canteiro de obras nesses últimos dois anos, onde atualmente mais de 80 obras estão sendo executadas.

Mas será que esse desejo de Valmir seria pra agora?

“Por enquanto meu projeto é pra Itaituba, mas se as redes sociais começarem a ser utilizadas para divulgação dos projetos que fiz em Itaituba, e o povo santareno começar a gostar das minhas ideias, quem sabe eu não disputa as eleições de lá, é um sonho meu um dia disputar aquela prefeitura.”, afirmou

Ainda na entrevista, Valmir também falou sobre a possibilidade de não conseguir derrubar a ação de inelegibilidade e uma eventual sucessão. “Eu sempre tive um plano A e B, pretendo ficar na prefeitura até 2024, no entanto, depende da população. Mas se por a caso não sair, o candidato que me substituirá será minha mulher, Solange Aguiar, vou levar ela de porta em porta, mostrar o trabalho que ela tem feito e com certeza a população vai entender, que vai ser a melhor opção para Itaituba” finaliza.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.