Natanael Braga, recapturado, e Fernando Lopes, foragido.

Dois detentos fogem do presídio de Itaituba; um é recapturado e outro está foragido

Ação de fuga aconteceu na manhã desta segunda-feira (24); Moradores afirmam que presenciaram o momento da fuga.

Natanael Braga, recapturado, e Fernando Lopes, foragido.

Manhã de segunda-feira (24), tensa no presídio de Itaituba, com a confirmação da fuga de dois detentos.

A unidade prisional informou que um dos detentos, Natanael Braga de Sousa, 21 anos, fugiu pulando o muro. Já o outro, Fernando Lopes Ferreira, 24 anos, saiu pelo portão da frente ao se juntar aos albergados (pessoas alojadas na unidade), ele se aglomerou com 13 pessoas e até assinou uma lista. Somente depois disso um agente prisional teria percebido que, ao invés de 13, havia 14 assinatura.

Por outro lado, o relato de uma moradora, que prefere não se identificar, descreve que ambos os presos fugiram pulando o muro, por volta das 9h. “O meu pai, que tava trabalhando, viu quando os dois caras pularam o muro para fugir, e ele gritou e espantou os caras, um deles pulou o muro da casa e o outro fugiu subindo pelo telhado.” afirmou.

Outra informação importante repassada ao Giro pela moradora, foi de que havia um motoqueiro esperando um dos detentos do lado de fora, o que facilitou ainda mais a fuga.

Perguntada se no momento da fuga tinha algum policial no local, ela disse “A guarita que fica próximo a residência é desativada total, há muitos anos. Não fica nenhum policial ali.” continuou.

Recaptura

Ainda na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 10h, após diligências feitas pela polícia objetivando localizar os fugitivos, um deles, Natanael Braga, conhecido como “Curica”,  foi recapturado no quintal de sua casa na 16a rua por militares da VTR- 1501; SGTs Cláudio, Lucas e CB Joelson.

Natanael Braga de Sousa, 21 anos, recapturado.

O outro detento, Fernando Lopes, ainda não foi localizado. Militares do reservado, das guarnições ostensivas e do Grupo Tático Operacional, já estão em busca dele. Ambos estavam no regime semiaberto, prestes a deixarem a casa penal.

Fernando Lopes Ferreira, 24 anos, foragido.

Moradores se sentem inseguro

A insegurança vem tomando de conta da vizinhança do presídio, principalmente pela possibilidade de novas fugas. “Nós nos sentimos ameaçados, pois em uma fuga como essa um morador poderia ser feito refém. Nós não nos sentimos seguros em nossas casas.” diz outro morador

Fonte: Portal Giro (com informações de Júnior Ribeiro)

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.