Fuga de detentos foi interceptada na manhã desta terça-feira (12), em Santarém — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Detentos da penitenciária de Santarém pulam muro em tentativa de fuga

Fuga foi interceptada por agentes prisionais e policiais do Batalhão de Polícia Penitenciária.

Fuga de detentos foi interceptada na manhã desta terça-feira (12), em Santarém — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Seis detentos do CRASHM (Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura), de Santarém, no oeste do Pará, que tentavam fugir da penitenciária na manhã desta terça-feira (12) foram impedidos pelos agentes prisionais e policiais do Batalhão de Polícia Penitenciária.

Segundo o major Wilton Chaves, comandante da 2ª Companhia de Missões Especiais (Cime) o GTO (Grupo Tático Operacional) foi chamado, mas a guarda do presídio conseguiu impedir a fuga. Militares ao comando do tenente-coronel Aldemar Maués, comandante do 3º BPM e do major Wilton Chaves estiveram no local para controlar a situação e realizar a conferência dos detentos.

Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), confirmou a tentativa de fuga, e disse que agora a unidade opera dentro da normalidade. Um grupo de internos, custodiados no pavilhão 02, pulou o muro do solário e acessou o pavilhão 05.

Ainda em nota, a Susipe informou que todos os detentos que participaram da tentativa de fuga responderão a Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

Fonte: G1 Santarém

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.