Ágata Maiara Pires da Silva.

Criança com 30 dias de vida encontra-se internada com doença grave no HMI

Criança foi hospitalizada no sábado (30) e, devido a carência da família, populares se mobilizam para ajudar.

Ágata Maiara Pires da Silva.

Nas últimas semanas tem sido compartilhada nas redes sociais a imagem de uma criança com o corpo repleto de feridas, fato que comoveu muitos moradores de Itaituba, dentre estes, a Técnica de Enfermagem Leila Jaqueline que logo ao ver a publicação no Facebook entrou em contato com a pessoa responsável para constatar a veracidade da informação. Leila confirmou que a história era verdadeira e a criança tratava-se de Ágata Maiara Pires da Silva, que tem atualmente 30 dias de nascida e nasceu dia 25 de outubro deste ano, filha de Márcia Pires da Silva, mãe também de um menino de sete anos.

Conforme informado, a criança foi acometida por dermatite, depois de poucos dias de vida, e encontra-se com diversos ferimentos por todo o corpo. Segundo a técnica de enfermagem, a dermatite configura-se em uma inflamação da pele com feridas, tanto no abdômen quanto na costa, no couro cabeludo.

Ao procurar a família, Leila percebeu a carência que a mesma possui de condições financeiras e resolveu ajudar. “Então fui lá com meu esposo, chegando lá ela estava chorando muito, pois acredito que aquilo deve coçar, esquentar doer, então eu disse: por eu ser técnica de enfermagem vejo que essa criança não tem condições de ficar em casa”, afirmou Leila.

Ágata Maiara Pires da Silva.

Leila afirmou ainda que a criança estava precisando de hidratação e estava aparentemente desnutrida, desidratada, “porque as feridas no corpo desidrata”, assim sua situação exigia uma internação hospitalar imediata. Em vista disso, após ser consultada por um médico a criança foi internada no Hospital Municipal de Itaituba (HMI) no sábado (30) onde está sob os cuidados da Dra. Amélia, pediatra.

Desse modo, em consequência das poucas condições dos familiares, torna-se necessária a doação em ato solidário de valores e itens que sejam úteis para a saúde criança, por isso os amigos e pessoas que estão apoiando iniciaram uma campanha para arrecadar dinheiro e produtos, logo que, segundo o que foi informado, o pai da criança está desempregado e para garantir o sustento “roça quintal”.

Caso queira ajudar pode entrar em contato pelo Whatsapp clicando AQUI ou ligar para (93) 99134-6417. Para realizar doação de valores pode ser utilizada a conta POUPANÇA abaixo:

Nome da Titular: Valbetisa S Melquiades

Caixa Econômica Federal
Agência: 0552

Operação: 013

Conta: 00023741-1

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.