Equipe Trovão Azul. Foto: Jota Parente

Trovão Azul vence a Fisioforma e é campeão da Copa Ouro de futsal Feminino 2018

7×2 foi o resultado final, o que levou a nação azul a comemorar o terceiro título da Copa Ouro de Futsal Feminino.

Equipe Trovão Azul. Foto: Jota Parente
Equipe Fisioforma. Foto: Jota Parente

Na decisão do título da Copa Ouro de Futsal Feminino aconteceu o que só não era esperado pelo time adversário: o Trovão Azul passeou em quadra, vencendo com grande facilidade a equipe da Clínica Fisioforma por 7×2.

O começo do jogo da Fisioforma foi promissor, encaixando uma marcação forte por zona, mas, falhas individuais fizeram com que o trabalho do técnico Júlio Leal fosse jogado por terra.

O primeiro tempo terminou com a contagem de 5×1 para o trovão e com a craque Jackeline, saindo de campo com um baque no joelho que a tirou de quase toda a partida, tendo voltado no finalzinho somente para participar dos últimos instantes, mas, mancando o tempo todo.

Literalmente, o Trovão Azul administrou o resultado no segundo tempo, contudo, poderia ter tido um pouco mais de trabalho se as oportunidades criadas pela Fisioforma fossem transformadas em gols. Como não foram, Gabriela comandou seu time com maestria, esperando o adversário na sua quadra para sair no contra-ataque.

Se tivesse forçado a barra, o Trovão Azul poderia ter saído de quadra com um placar muito mais avantajado.

7×2 foi o resultado final, o que levou a nação azul a comemorar o terceiro título da Copa Ouro de Futsal Feminino, o que não representou nenhuma novidade para quem foi ao ginásio poliesportivo desde a primeira rodada, pois, a superioridade técnica, assim como a parte física, foi acentuada.
Gabriela e Jaqueline foram as maestrinas do time, seguidas pela ótima goleira Laís e por Juliana, garota de 17 anos, que apesar de ser um pouco temperamental em quadra, joga bem e tende a crescer ainda muito de produção.

Diversas atletas de Itaituba e de outros municípios da região mostraram muita capacidade técnica, mas, a maioria delas não tem um bom preparo físico. Nomes como Juliana, Synara e Stefany, da Madeireira Angelim, Milena, Maiara, Leonora, Mike e Rayla, da Fisioforma, Vanessa, Morena e Kitão, da Climafrio e Emilly, Dany, Lucy e Larissa, da C&C, vão ficar na memória dos dirigentes e dos torcedores.

Destaque-se ainda, a técnica Karina, que chegou no meio da competição para comandar a C&C, que estava a caminho de não se classificar, e do dia para a noite ela mudou o jeito de jogar da equipe, levando-a ao terceiro lugar.

Trovão recebe troféu de Campeão. Foto: Jota Parente

Parabéns para o Trovão Azul, campeão com todos os méritos, mas, parabéns para todas as equipes que fizeram uma ótima competição, onde a disciplina foi um dos pontos mais altos. Da mesma forma, merecem parabéns os organizadores, Sérgio Castro Pock, José Carlos Tatalo e Pereira, que coordenaram a competição com muita eficiência.

Torcida no Ginásio Municial. Foto: Jota Parente

Ontem, o ginásio recebeu um grande público, que vem crescendo a cada Copa Ouro de Futsal Feminino.

Fonte: Jota Parente

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.