Copa Ouro 2017: As possibilidades de cada equipe, classificação e próximos jogos

Postado em: 15 de agosto de 2017, às 11:30hs

Seis rodadas da copa Ouro 2017 já se passaram, hoje a competição chega a sua sétima e penúltima, decisiva para as quatro últimas equipes na classificação geral. Veja a classificação, próximos jogos e uma análise da situação de cada uma das equipes na copa. Veja antes a classificação atual:


TROVÃO AZUL

O Trovão tem uma das maiores torcidas da copa, todos os anos figura em os favoritos e não é atoa que o time é o maior campeão da competição. Hoje a equipe é a líder da copa e já está classificada para a semi-final, resta apenas uma briga direta pelo primeiro lugar com a equipe do Clima Frio, pois essa colocação permite o enfrentamento com a pior equipe classificada, ou seja, a quarta colocada. Foram ao todo 04 jogos, com 03 vitórias e 01 empate, um aproveitamente de 83%. A equipe tem também o melhor ataque, a segunda melhor defesa e ainda o segundo melhor saldo de gols, porém, nas próximas duas rodadas tem apenas mais uma partida para disputar, ou seja, pode ganhar mais 03 pontos em caso de vitória.

Clima Frio

A tradicional equipe do Clima Frio disputa sempre em Altíssimo nível todas as edições da copa, este ano não está sendo diferente, além de ganhar o torneio inicial onde garantiu um ponto a mais na classificação, após seis rodadas, a equipe é vice colocada e ainda irá diaputar duas partidas podendo somar mais 06 pontos, caso vença as duas a equipe assume a liderança e ultrapassa o Trovão. 

Matematicamente o Urso Branco já tem classificação garantida, em situação muito confortável. O time irá enfrentar duas equipes que estão na briga pelas duas últimas vagas, o Genasc (último colocado) e o Hay Fay. A equipe tem a melhor defesa e o melhor saldo de gols da copa, também aplicou a maior goleada (11×02). Nos 03 jogos em que disputou  foram duas vitórias e um empate.

LOJÕES A MANAUARA

A equipe ocupa a terceira colocação com 04 pontos, faz uma campanha mediana com 1 vitórias, um empate e uma derrota com um aproveitamento de 44%, está na disputa direta pela classificação mas leva vantagem por ainda poder disputar 02 jogos nas duas próximas rodadas, diferente dos seus 03 concorrentes diretos.

Para se classificar a Manauara depende apenas de seus próprios esforços, uma simples vitória garante a classificação, dois empates seria arriscado e iria depender de uma combinação de resultados mas mesmo assim teria boa possibilidade de classificação. Um de seus jogos será contra a equipe do Genasc, última colocada na classificação, porém, não significa que será um jogo fácil já que esta equipe precisará da vitória pra tem a possibilidade de classificação.

HAY FAY

O time do Hay Fay é conhecido por ter uma das maiores torcidas da cidade, porém, nunca conquistou o título da competição. Este ano a equipe não vai bem, está na quarta posição com uma vitória, um empate e duas derrotas. O discurso do time é EU ACREDITO, já que o time tem uma dura missão pela frente.

Existem dois lados, o bom e o ruim. O lado bom, é o fato da equipe depender somente dela mesmo, uma vitória na próxima partida garante sua classificação, outro detalhe é o fato de poder se classificar até mesmo com uma derrota ou empate, caso as equipes do Mad Angelin e Genasc percam ou empatem seus jogos. O lado ruim é o fato do time enfrentar uma das melhores equipes da competição, o Clima Frio, time que ainda não sabe o que é perder, outro detalhe é que se o Hay Fay perder ou empatar e um dois concorrentes diretos ganhar o time também será eliminado. Outro dado preocupante é o fato do time ter o segundo pior ataque da competição e enfrentar o time de melhor defesa.

MADEREIRAS ANGELIN e GENASC

As duas equipes estão fora da zona de classificação para a semifinal da copa. Com campanhas idênticas com 01 vitória e 03 derrotas para cada uma delas. Os times terão uma difícil missão em sua última partida. O Genasc enfrenta o Lojão a Manauara e o Angelin enfrente o Trovão Azul.

Para se classificarem a vitória é essencial, mas não dependem apenas de seus esforços. Para ultrapassar o Hay Fay, as equipes precisam vencer e torcer pela derroda ou empate da equipe. No caso da Manauara precisam torcer para o time perder uma e empatar a outra partida, uma dessas partidas será com o próprio Genasc em um confronto direto.

EXPECTATIVAS

Por tudo que vem mostrando na competição, claramente as duas equipes favoritas são Trovão e Clima Frio. A terceira vaga possivelmente será do time da Manauara, por todas as vantagens que ainda terá na competição.

A última vaga é disputada pelas 03 última equipes, o Hay Fay leva vantagem por ter um ponto a mais, porém, o Genasc pode ter maior chance de classificação já que enfrenta um time que pode chegar na última rodada já classificado e o Hay Fay enfrenta um time que irá brigar pelo primeiro lugar na classificação geral. A missão mais difícil fica por conta da equipe do Angelin que enfrenta a melhor equipe do campeonato precisando de uma vitória e dependendo de uma combinação de resultados.

VEJA A TABELA DOS JOGOS:


Fonte: Portal Giro

Quer receber notificações de novas notícias de nosso site e ficar por dentro de tudo?? Envie agora mesmo um WhatsApp para o número (93) 99156-8842 informando que viu esta mensagem no portal e SAIBA MAIS!!!

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.