Itaituba, 25 de Fevereiro de 2018

Conheça o novo prédio da UFOPA em Itaituba e o novo curso que será implantado 

Postado em: 9 de setembro de 2017, às 14:52hs | Atualizado em: 26 de setembro de 2017 às 14:11

Futuras instalações da UFOPA em Itaituba-Pa


A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) está em Itaituba desde o ano 2011 com o apoio do governo municipal atuando nas dependências da escola Castelo Branco. De acordo com o assistente de administração da universidade, Fabiano Lira Muller, o polo universitário de itaituba funcionava em período intervalar com o Plano de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e já formou onze turmas de licenciatura no período de seis anos.

Ainda de acordo com Fabiano, com a nova estrutura que está sendo preparada para a universidade, o curso de Engenharia Civil está confirmado, a turma será formada com base nas notas do ENEM e terá cerca de quarenta vagas. Ele ressalta ainda que a informação sobre vagas ainda não pode ser considerada afirmativa, essa base vem de conversas com a coordenação, somente será concreto quando o edital for publicado pelo Mec.

Caso o edital seja publicado, pela universidade em poucas semanas, a previsão seria de iniciar as atividades no mês de Novembro deste ano 2017, caso contrário possívelmente seguirá o calendário do ano 2018. O polo de Itaituba é o único desta região que terá o curso de Engenharia Civil, nem Santarém tem“, finaliza Fabiano

A universidade irá receber o novo prédio, localizado na terceira rua bairro Liberdade, na segunda-feira (11).

O Portal Giro esteve no local onde serão as novas instalações da universidade. O imóvel é de propriedade do empresário Itaitubense Davi Menezes, segundo ele, o local seria a sua residência pessoal, porém, surgiu a oportunidade de negociação com a instituição, com isso, foi necessario fazer uma serie de modificações para se adequar às exigências.

Daví Menezes, proprietário do prédio


O imóvel tem 640 metros quadrados de área construída, contém dezesseis ambientes, entre eles, duas salas de aula, auditório, laboratório, sala de informática, biblioteca, quatro banheiros e salas admistrativas. 

Sala de auditório


Uma estrutura de primeira linha, forros em gesso, portas internas com material diferenciado, algumas portas e janelas em blindex em um ambiente bem iluminado que também será todo climatizado. Ainda segundo Davi, todo o investimento na construção custou aproximadamente R$ 650.000,00.

Fonte: Portal Giro

(Receba notícias em primeira mão, envie um whatsapp para o número (93)99156-8842 com seu nome completo dizendo que quer receber notícias do portal Giro)

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.