Harmonização Orofacial. (Imagem Ilustrativa)

Conheça o mais novo protocolo para emagrecimento facial muito utilizado por especialistas

Neste artigo, a Dra Thais Magalhães fala do Protocolo Guedes-Magalhães, para Emagrecimento Facial, que utiliza produto injetável e tem efeito lipolítico.

Harmonização Orofacial. (Imagem Ilustrativa)

Imaginar o processo de envelhecimento como uma simples perda de volume, simplifica e subestima a complexidade que envolve o envelhecimento natural. Ocorrem mudanças em todos os planos faciais – Pele, músculos, ligamentos, tecido ósseo, como também o tecido subcutâneo, que forma os compartimentos adiposos superficiais, este compartimento é constituído de tecido adiposo branco, que é considerado tecido de reserva energética.

O padrão de distribuição do volume da gordura dos compartimentos de gordura superficiais da face depende de 3 fatores: índice de massa corporal (IMC), processo cronológico de envelhecimento e gênero, dos quais o mais importante é o IMC. Atualmente, no Brasil, mais da metade da população está acima do peso e quase 20% está obesa. Não é difícil entender que a face engorda, se existe um aumento de peso.

Como harmonizar este tipo de face?

Hoje tem se falado em fios de sustentação, como se falava em lifting cirúrgico na década de 80. À curto e médio prazo perde-se o lifting, ainda que a pele melhore por conta do estímulo de colágeno promovido pelos fios de PDO ou similares. Desse modo, o raciocínio seria emagrecer a face antes de qualquer tipo de lifting, cirúrgico ou minimamente invasivo.

Até pouco tempo, não havia um procedimento seguro para emagrecer a face, mas surgiu um protocolo criado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que vem ganhando adeptos dentro e fora do país, o Protocolo Guedes-Magalhães para Emagrecimento Facial, utilizando produto injetável que tem efeito lipolítico, ou seja, o produto destrói tecido adiposo.

Dra Thais Magalhães, Antes do procedimento.

Dessa forma, usando o visagismo e esta técnica de subtração de volume indesejável de gordura, modelam a face, redefinindo contornos e diminuindo a necessidade de fazer lifting ou preencher áreas, como forma de maquiar a queda dos compartimentos faciais. A Dr.ª Thais Magalhães Teixeira Lira é adepta do protocolo que está inserido dentro da Harmonização Orofacial.

Dra Thais Magalhães, Depois do procedimento.

Quer saber mais sobre este procedimento estético? clique AQUI e fale pelo Whatsapp com o consultório Thais Magalhães.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.