Conheça o mais novo profissional da área de ortopedia e traumatologia que chegou em Itaituba

João Carlos Rufino chegou há poucos dias em Itaituba e já atende diariamente na clínica Cuidar e Hospital Cristo Salvador.

Postado em: 4 de maio de 2018, às 11:49hs | Atualizado em: 7 de maio de 2018 às 18:52

João Carlos Rufino, Ortopedista e Traumatologista

Itaituba agora conta com um novo profissional da área de ortopedia e traumatologia atendendo diariamente e na cidade.

João Carlos Rufino tem 28 anos de idade é natural da cidade de Belém do Pará, concluiu faculdade e residência médica em Traumato-ortopedia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) na cidade de Santarém, é membro da sociedade brasileira de ortopedia e traumatologia (SBOT) e hoje reside integralmente na cidade de Itaituba onde atende de segunda a sexta-feira na Clínica Cuidar e Hospital Cristo Salvador.

João Rufino atua nas áreas de doenças articulares, osteoarticulares e musculares. Atua no tratamento de Osteoporose, artrose (de Joelho, quadril, ombro), lesões decorrente de esportes (lesões no ligamento cruzado anterior, Meniscais, traumas diretos no joelho ou nas articulações, lesões osteo-musculares etc). O médico também atende na área de Ortopedia pediátrica e realiza vários tipos de cirurgias no hospital Cristo Salvador.

Além desses procedimentos cirúrgicos, o ortopedista também realiza videoartroscopia de joelho, uma cirurgia minimamente evasiva, ou seja, causa o mínimo dano à integridade física do paciente, ao contrário das formas tradicionais de cirurgia, com grandes incisões, que deixam órgãos internos e tecidos expostos.

O médico disse ao Giro que o que lhe chamou a atenção em Itaituba foi a dificuldade que a população tem de receber uma transferência para Santarém pelo TFD devido a grande quantidade de casos em que é necessária a realização de cirurgias ortopédicas, com isso, muitos pacientes acabam ficando com sequelas por não conseguirem ser submetidos à esses procedimentos. “Meu principal objetivo aqui em Itaituba é atender esses pacientes que não conseguem ser atendidos ou operados em Santarém, muitas patologias podem ser tratadas aqui mesmo na cidade, sem a necessidade de se deslocar para outro município.” Disse o médico

Ele afirma ainda que pretende realizar um trabalho com qualidade, um preço acessível, um atendimento adequado e uma relação médico paciente exemplar para que os mesmos se sintam confortável.

Você pode marcar sua consulta pelos fones: (93) 99222-6664 | Whats (93) 98101-3081 (Clínica Cuidar) e (93) 3518-3150 | Whats (93) 98101-3081 (Cristo Salvador)

João Rufino será colunista do portal Giro

O Giro tem o prazer de anunciar a parceria com João Rufino, logo o profissional será um de nosso colunistas e fará artigos informativos para levar muito conhecimento da área à toda a população, também irá tirar dúvidas e esclarecer situações específicas. Certamente um profissional que vem pra somar junto ao portal Giro.

– Portal Giro

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr
72
Sobre o autor

João Carlos Rufino

Ortopedista e Traumatologista

(93) 99222-6664 | (93) 3518-3150

Clínica Cuidar e Hospital Cristo Salvador

João Carlos Rufino tem 28 anos de idade é natural da cidade de Belém do Pará, concluiu faculdade e residência médica em Traumato-ortopedia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) na cidade de Santarém, é membro da sociedade brasileira de ortopedia e traumatologia (SBOT). CRM 11325 - TEOT 16040

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.