Subtenente Nóia com o Augusto Cândido de Sousa, de 51 anos, homem resgatado.

Clínica renascer resgata mais uma vítima do álcool das ruas de Itaituba

O homem resgatado era morador de rua há cerca de 30 anos que vivia no Porto da Balsa.

Subtenente Nóia com o Augusto Cândido de Sousa, de 51 anos, homem resgatado.

Na manhã desta sexta-feira (6), por volta das 10h, o subtenente Nóia, juntamente com sua equipe que trabalha na Clínica de Recuperação Renascer, fez o resgate de mais uma vítima do alcoolismo. O homem resgatado foi Augusto Cândido de Sousa, de 51 anos, alcoólatra há 30 anos, morador de rua que vivia à beira do Rio, mais precisamente no Porto Balsa, em Itaituba.

Em entrevista ao Giro, o subtenente afirmou que José receberá todo o tratamento que precisa, com acompanhamentos médico e psicológico, terá apoio religioso com o Pastor José Hirton e receberá uma reeducação em 12 passos.

“Os 12 passos é um livro que estuda todo o alcoolismo, a droga e suas consequências, é um estudo diferente que hoje é aplicado aqui na clínica”, disse Nóia.

Conforme informado, Augusto será tratado durante 6 meses, podendo estender esse período para 9 meses.

Sobre o paciente

Augusto Cândido de Sousa, de 51 anos.

Augusto Cândido de Sousa, de 51 anos, natural de Jacareacanga, é filho de Maria Cândido de Sousa e Raimundo Amâncio de Oliveira. Antes de se tornar alcoólatra atuava profissionalmente como pedreiro, pintor, sendo assim um homem trabalhador, porém, após o envolvimento com o álcool sua vida mudou completamente.

Veja no vídeo abaixo as condições de Augusto quando foi resgatado e levado à Clínica Renascer:

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.