Bicicleta usada por Jackson Dias dos Santos. (Foto: Bena Santana/ 94 FM)

Ciclista morre após ser atropelado por veículo na BR-163, em Santarém

Acidente aconteceu nesta quarta-feira (20) e teria ocorrido por baixa iluminação na via.

Bicicleta usada por Jackson Dias dos Santos. (Foto: Bena Santana/ 94 FM)

Na noite desta quarta-feira (20) por volta das 22h30, um jovem ciclista de 18 anos morreu em Santarém, oeste do Pará, após ser atropelado por um veículo na BR-163, no bairro Matinha.

De acordo com a polícia, o ciclista, identificado como Jackson Dias dos Santos, trafegava pela rodovia sentido centro bairros, quando, possivelmente, perdeu a noção do tamanho da via e acabou invadindo a pista, sendo atingido pelo veículo.

Ainda segundo a polícia, foi observado a documentação do motorista e do carro, além do condutor ter sido submetido ao teste do etilômetro, e ter sido investigado se ele estava trafegando acima do limite de velocidade permitida, já que o trecho conta com fiscalização eletrônica. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

Populares reclamam da falta de iluminação no local, o que impossibilitou que o motorista visse o ciclista na via. Além disso, a bicicleta não tinha acessórios luminosos e o ciclista não usava roupas claras para facilitar na visibilidade.

O carro e a bicicleta foram apreendidos e levados para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves esteve no local para fazer a remoção do corpo.

Fonte: G1 Santarém

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.