8 Famílias ficam desabrigadas.

Chuvas provocam alagamentos e deixam famílias desabrigadas em Uruará

Pelo menos 8 famílias ficaram desabrigadas ao terem seus lares invadidos pela água após o transbordamento de um bueiro.

8 Famílias ficam desabrigadas.

Pelo menos 8 famílias tiveram de sair às pressas de suas residências no início da madrugada desta terça-feira (9), ao terem seus lares invadidos pela água após o transbordamento de um bueiro, por conta das contínuas chuvas que caem sobre o município de Uruará, sudoeste do Pará.

Um moradora contou que a ação da água foi rápida. “A água invadiu, em questão de segundos, por volta da meia noite. E não deu tempo de salvar todas as nossas coisas, não temos mais colchão, está tudo dentro d’água, armário, guarda-roupas, a roupa não presta. Eu não consegui tirar nenhuma peça de roupa da minha família nem documento, está tudo dentro da água”, contou.

Segundo os moradores, o transbordamento do bueiro seria em decorrência de acúmulo de lixo que é jogado no local por pessoas desconhecidas.

“Acionamos a secretaria de assistência social, vamos disponibilizar um local para as famílias desabrigadas para que elas possam se alojar, possam dormir, possam ficar num local seco, seguro, com alimentação, com água potável e com o que precisarem para que elas possam, durante esses dias de transtornos, superar isto de forma mais tranquila”, garantiu o prefeito Gilson Brandão ao visitar o local.

8 Famílias ficam desabrigadas.

Outros pontos da cidade também sofreram alagamento, como ocorreu na rua de acesso ao Bairro Pimentolândia, na zona sul da cidade onde a água do igarapé transbordou e dificulta a passagem pelo local.

Fonte: Gazeta Uruará

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.