Caminhão guincho apreendido.

Caminhão guincho usado para remoção de veículos é apreendido em Itaituba

Durante a remoção de uma moto, agentes de trânsito constataram que o caminhão solicitado estava com a documentação atrasada.

Caminhão guincho apreendido.

Um fato inusitado aconteceu no final de semana em Itaituba. Um caminhão guincho, de propriedade de uma empresa privada, foi apreendido após agentes de trânsito constatarem que o mesmo apresentava problemas na documentação. O que mais chamou atenção foi o fato do veículo, que presta serviços terceirizado para o Pátio VIP, ter sido acionado para fazer a remoção de uma moto, que também havia sido apreendida.

O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (10). Segundo informações do Repórter Junior Ribeiro, agentes da COMTRI e do DETRAN estavam realizando uma fiscalização de rotina na cidade e apreenderam a moto na 13ª rua com a Rodovia Transamazônica.

Após a apreensão da moto, o caminhão guincho foi acionado para fazer a devida remoção para o pátio da VIP, localizado próximo ao Parque de Exposição Hélio Mota Gueiros. Foi então que os agentes realizaram uma consulta na placa do veículo e foi constatado que a documentação estava irregular e não poderia estar circulando.

Situação do documento do veículo.

Após fazer a remoção da moto o caminhão já ficou no pátio da VIP, local onde para onde leva os veículos apreendidos pelo órgão de trânsito. Além disso, o veículo também foi multado, e só poderá ser retirado do local quando tiver legalizado.

Em entrevista, Vandelandio Sena, gerente do DETRAN, destacou que é uma situação “lamentável” e “atípica” e que nenhuma empresa terceirizada do órgão tem autorização para circular a margem da lei.

O empresário Alderico Lopes, sócio-proprietário da empresa Projetar, afirmou em entrevista que são três veículos que atendem o órgão e um deles estava em processo de regularização e, “por equívoco”, foi destacado para a blitz. O empresário também parabenizou os agentes pela atitude, “está correta a ação”.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.