Vereador David Salomão, autor do requerimento.

Câmara Municipal aprova requerimento para implantação de Hemopa em Itaituba

O requerimento Nº 746 de 2019 foi aprovado nesta quarta-feira (6) e visa estimular a doação de sangue.

Vereador David Salomão, autor do requerimento.

Na manhã desta terça-feira (6), em sessão realizada  na Câmara Municipal, foi aprovado o projeto de autoria do vereador David Quintero Salomão que visa a implantação de uma unidade de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA) no município de Itaituba, através do requerimento Nº 746 de 2019.

Segundo o que consta no requerimento apresentado, no dia 25 de novembro comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue, para agradecer às pessoas doadoras de sangue pela ação de doar, e sensibilizar a população para a relevância dessa prática. Dessa forma, o mês de novembro foi escolhido porque antecede um período de baixos estoques, em consequência da proximidade de datas comemorativas, como de fim de ano e outras.

Requerimento aprovado na Câmara Municipal de Itaituba.

Assim, conforme informado, com a implantação do HEMOPA na cidade, objetiva-se estimular a doação de sangue por ser um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de outras pessoas, as quais se submetem a tratamentos e intervenções médicas complexas, como transfusões, transplantes e outros.

No texto apresentado, considera-se: “de grande importância a instalação de uma unidade o HEMOPA no nosso Município de Itaituba, visando o reforço da necessidade e importância dessa fundação, que concebe o fornecimento de um produto essencial para a sobrevivência de um indivíduo, o qual é conseguido exclusivamente por doação” (Trecho do Requerimento).

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.