Cabeleireiro de Itaituba denuncia estelionatário que aplicou diversos golpes na cidade

O possível golpista teria feito ao menos 11 vítimas e dado um prejuízo de mais de dez mil reais entre dinheiro, jóia e aparelho celular

Postado em: 8 de fevereiro de 2018, às 14:30hs

Fabiano Castro afirma ter perdido cerca de 5 mil reais

Após registrar um boletim de ocorrência contra Whilhan Cunha Soares, por estelionato, na 19a seccional de polícia, o cabeleireiro itaitubense Fabiano Castro procurou o portal Giro para que fosse divulgado publicamente a sua denúncia. Em entrevista, Fabiano disse que conheceu o acusado em seu salão de beleza durante o atendimento à uma cliente, ele se passava por um investidor que abriria uma barbearia em Itaituba e recomendou o cabeleireiro a comprar alguns móveis para o seu estabelecimento, foi aí que tudo começou.

Boletim de Ocorrência registrado na manhã nesta quinta-feira (8)

Segundo a vítima, o acusado iria fazer a compra dos móveis em seu próprio CNPJ e assim lhe pediu uma quantia em dinheiro como entrada, o equivalente a R$ 1.200,00, o restante seria parcelado em até seis vezes. Fabiano afirma que em pouco tempo se tornaram amigos e o homem já transmitia certa segurança, inclusive, dessa forma conheceu várias outras pessoas da cidade, sempre utilizando a sua amizade para ganhar credibilidade e aplicar golpes com outros tipos de venda, como celulares.

O acusado também teria aproveitado uma oportunidade para se apossar de uma pulseira de ouro de Fabiano no valor de R$ 3.800,00, afirmando que venderia e lhe passava o dinheiro. Em um outro caso específico, Fabiano disse que Whilhan também teve acesso a um Iphone X de um amigo pra vender, foi neste período, na última segunda-feira (5), que ele desapareceu.

“Ele disse que já tinha achado um comprador para a minha pulseira e que na segunda-feira me passaria o dinheiro. Chegou segunda e ele desapareceu, me disseram que ele foi para o Trairão outros que foi para Santarém, mas acredito que ele mentiu pra todos.” Afirma Fabiano

Segundo informações apuradas, cerca de 11 pessoas de Itaituba caíram nos golpes do acusado, o prejuízo total passa dos dez mil reais entre dinheiro, jóia e um aparelho celular.

O print de uma conversa mostra que o acusado já é acostumado a aplicar golpes. A conversa é entre Fabiano e uma pessoa da família de Whilhan, que mora em Brasil Novo.

Conversa entre Fabiano e uma pessoa da família do acusado

ALERTA

Golpes como este vem se tornando comum em Itaituba, nosso portal recebe diversas denúncias, porém, nem todos registram boletim de ocorrência e muitos casos acabam passando em branco. Nunca deixe de denunciar, esses dados são muito importantes para o desenvolvimento do trabalho policial. Fique sempre alerta, não confie em pessoas desconhecidas ou, antes de qualquer negociação, investigue um pouco sobre a vida da pessoa em questão, veja se ela possui um bom histórico, representa uma empresa registrada ou ao menos um trabalho fixo.

Fonte: Portal Giro

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr
2953

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.