Vacina: 49 mil doses da Oxford/AstraZeneca chegam ao Pará na tarde de hoje (24)

Entre os estados do norte, o Pará é segundo a receber maior quantidade de doses.

Por Portal Giro

Vacina Astrazeneca — Foto: REUTERS/Dado Ruvic

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Ministério da Saúde liberaram neste sábado (23) a lista de doses que serão enviadas a cada estado da vacina de Oxford/AstraZeneca. Segundo a lista, o Pará deve receber 49 mil doses da vacina. A previsão é que os lotes sejam enviados para o estado neste domingo (24). O G1 aguarda o posicionamento do governo do estado em relação ao recebimento e distribuição das doses.

Entre os estados do norte, o Pará é segundo a receber maior quantidade de doses. Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi dada prioridade nesse momento para o estado do Amazonas, por conta da crise acentuada que se vive em Manaus. A cidade vive um colapso no sistema de saúde por causa da pandemia de Covid-19 e receberá 132.500 mil doses. Veja a quantidade de doses distribuídas na região norte.

Vacina de Oxford - Doses para os estados no norte

• Amazonas - 132.500

• Pará - 49.000

• Rondônia - 13.000

• Amapá - 6.000

• Acre - 5.500

Roraima 4.000Fonte: Ministério da SaúdeO primeiro carregamento com 2 milhões de doses da vacina feita com a farmacêutica AstraZeneca e produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (22), depois que o governo indiano autorizou as exportações comerciais do imunizante. A carga vinda da Índia passou por um processo de análise de segurança desde a madrugada.

Fonte: G1 Pará