Policiais de Goiás, do Distrito Federal e federais prenderam seis pessoas e cumprem uma série de mandados de busca na manhã desta sexta-feira (23), no Entorno do DF. Alguns dos mandados têm relação com os crimes cometidos pelo bandido Lázaro Barbosa, morto em confronto com policiais goianos no mês passado, após fugir durante 20 dias.
Entre os presos há pessoas envolvidas com o caso Lázaro de forma direta ou indireta, segundo o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda. Três dos presos respondem por tráfico de drogas e três por homicídio. Os policiais cumprem um total de 37 mandados.
A efetivação das ordens se concentram na parte Oeste do Entorno do DF. Entre as cidades em que os mandados são cumpridos, estão Cocalzinho de Goiás e Águas Lindas, locais por onde o bandido empreendeu fuga no mês passado.
Os crimes investigados são homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e tráfico de drogas. A operação foi batizada de Anhanguera.