Dois policiais militares de folga trocaram tiros na madrugada deste domingo, 19, em Vila Valqueire, na zona sudoeste do Rio após se desentenderem dentro do mesmo carro em que estavam. Imagens de câmeras de segurança registraram o ocorrido.
O sargento Eduardo Filipe Santiago Ferreira, de 42 anos, morreu no confronto. O sargento William Amaral da Conceição, de 36 anos ficou ferido e precisou ser hospitalizado. Ele foi preso em flagrante por homicídio.
Segundo as investigações preliminares, o policial preso alegou à polícia que não lembrava do momento dos disparos. Ele também relatou à PM, antes da chegada da Polícia Civil, que teriam sofrido uma tentativa de assalto. No entanto, a Polícia Civil não encontrou nenhum tipo de evidência do crime.
A TV Globo apurou que William e Eduardo são padrinhos de casamento um do outro. À polícia, ele disse que eram “amigos íntimos”.
Antes de ser morto pelo amigo, Santiago chegou a suplicar para não ser morto.
“Amaral! Amaral! Tá maluco? Sou eu, Santiago, mano!”, disse a vítima. “Vai tomar no c*! Eu vou te matar!”, respondeu o colega. “Amaral, é o Santiago!”, ainda insistiu o outro.
Santiago acabou morto em uma troca de tiros com pelo menos 8 disparos.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).