Lula sanciona Dia Nacional do Funk: “Muito mais que um gênero musical”

O Dia Nacional do Funk será comemorado, anualmente, em 12 de julho. Sanção veio publicada no Diário Oficial da União desta quarta (31).

Por Portal Giro

Foto: Reprodução
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, na terça-feira (30) Dia Nacional do Funk a ser comemorado, anualmente, no dia 12 de julho.

No Instagram, Lula afirmou que o funk “é muito mais do que um gênero musical”, chamando o estilo de “voz”, “identidade” e “resistência”.

“Reconhecimento mais que merecido para uma cultura que nasceu nas periferias e conquistou o Brasil e o mundo. Hoje, ganhamos medalha com nossas ginastas em Paris e o funk estava presente! O funk é muito mais do que um gênero musical; é uma plataforma de transformação social que dá visibilidade às realidades e talentos dessas comunidades. O funk é voz, é identidade, é resistência!”, diz a publicação.

No vídeo, o presidente aparece ao lado de Alexandre Padilha, hoje ministro das Relações Institucionais. Ele foi o autor da proposta do Dia Nacional do Funk em 2021, quando ainda era deputado federal.

Segundo Padilha, a sanção é o “reconhecimento do Estado brasileiro por essa iniciativa cultural que gera muita valorização e emprego para a juventude”.

Fonte: Metrópoles

Veja a publicação no Instagram

Fonte: Giro Portal